Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2010 - 06:56

Companhias apresentam tecnologias inéditas na Rio Oil & Gas 2010

A Rio Oil & Gas 2010 foi mais uma vez marcada pelas inúmeras tecnologias apresentadas no evento – o maior da indústria de petróleo e gás do hemisfério sul e um dos maiores do mundo.

A Tintas Corcovado trouxe para a feira uma tinta ainda inédita no Brasil. O produto é fabricado com uma resina diferente para conter a temperatura e suporta até duas horas de chamas, protegendo estruturas de ferro, cimento e piso durante incêndios.

Uma das líderes nacionais em serviços de engenharia, a Mills lançou o Mills Habitat, um módulo de PVC para a realização de trabalhos a quente em plantas industriais com enclausuramento seguro. É possível operar soldas, queimas e corte em plataformas e refinarias, ambientes com risco de explosão, com segurança e eficiência. Fruto de parceria com a escocesa SafeHouse, o equipamento é composto por painéis anti-chama, flexíveis e modulares, e tem diferenciais como controle de detecção de gás, componentes leves e reutilizáveis, além de serem fáceis e rápidos de montar.

Já a empresa brasileira Engepetrol, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, trouxe para a feira uma nova máquina, o extrator para válvula, usado para garantir a segurança na retirada de equipamentos em bombas de superfície. O equipamento dá mais agilidade operacional para as empresas do setor. Outra solução apresentada pela companhia é o divisor para coluna de produção, caracterizado por ser swivel (sistema giratório) e possibilitar o acoplamento dos seus subconjuntos, por meio da movimentação do elevador de tubos.

A Clariant Oil Services, fornecedora global de especialidades químicas e serviços integrados para o segmento de petróleo e gás, apresentou uma solução inovadora para aplicações offshore: um emulsificante de multipropósito (primário e secundário em um único produto), de elevado desempenho e baixo impacto ambiental, que proporciona maior eficiência na perfuração de poços. Segundo Carlos Tooge, diretor da Unidade de Negócio Oil& Mining Services da Clariant na América Latina, o emulsificante não agride o meio ambiente e desempenha o papel de estabilizar a lama de perfuração, com o objetivo de facilitar a perfuração de um poço de petróleo em ambientes mais severos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira