Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2010 - 07:59

Victrex: polímeros PEEK de alta performance na Rio Oil & Gas


Ricardo Ehlke, gerente de desenvolvimento de Mercado na América do Sul

Com 30 anos de know how marca presença no Brasil como grande fornecedor de componentes de alta tecnologia para a indústria petrolífera.

A Victrex marcou presença com estande na Rio Oil & Gas, que aconteceu de 13 a 16 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro e firma sua estratégica de continuar sendo a grande fornecedora de seus componentes da família VICTREX PEEK, linha de produtos desenvolvidos para oferecer desempenho nos ambientes mais exigentes, especificamente em aplicações que requeiram uma combinação de resistência a altas temperaturas, estabilidade dimensional e performance mecânica ao pré-sal.

O polímero VICTREX ST é um produto especial com duas classes iniciais: Polímero STG45 -uma classe de grânulos sem preenchimento e polímero ST45GL30 -uma classe de grânulos com reforço de fibra de vidro.

Quando comparado aos outros polímeros sem reforços ou preenchimentos, o polímero VICTREX ST STG45 apresenta um desempenho mecânico aprimorado, especialmente em temperaturas de 150°C (302°F) a 200°C (392°F).

O polímero VICTREX ST STG45 apresenta uma temperatura de distorção pelo calor de 172°C (342°F), ou seja, mais alta que a do polímero sem preenchimento VICTREX 450G (152°C) e a do polímero sem reforço VICTREX PEEK-HT G22 (163°C) apresentam.

O polímero VICTREX ST ST45GL30 apresenta urna temperatura de distorção pelo calor de 380°C (716°F), que é mais alta do que a apresentada pelo polímero VICTREX 450GL30 (328°C) e pelo VICTREX PEEK-HT 22GL30 <360°C).

As características do polímero VICTREX ST apresentam os mesmos benefícios do polímero VICTREX PEEK, incluindo resistência elétrica e química, pureza, estabilidade dimensional e baixa permeabilidade (absorção de umidade).

Essa combinação de benefícios fornece aos clientes uma outra opção em aplicações de ambientes de temperaturas exigentes, como os encontrados nas indústrias Automotiva, Petróleo e Gás e Eletrônica.

Os requerimentos de engenharia das aplicações nessas indústrias exigem continuamente materiais de mais alto desempenho.

Equipamentos ou peças feitas com o polímero VICTREX ST têm uma capacidade de execução melhor e duração maior ajudando os clientes a economizar em longo prazo.

O polímero VICTREX ST é a solução para substituição de metais em muitos tipos de aplicações, tais como selos/vedações, conectores, rotores de turbocompressor, anéis, compressores, soquetes de prova, revestimento de fios e pratos de válvulas.

“Há grandes expectativas com as descobertas do pré-sal, estamos preparados para os desafios, nossos laboratórios com seus cientistas desenvolvedores de polímeros não cessam as pesquisas para atender a cadeia produtiva, com produtos de vida longa de ótimo custo”, adianta Ricardo Ehlke, gerente de desenvolvimento de Mercado na América do Sul.

“A Victrex tem no seu foco de estratégias a customização no atendimento às necessidades das empresas com um excelente suporte”, emenda Ehlke.

O gerente explica que apesar de somente agora a Victrex estar com escritório no Brasil, ela já está presente em produtos de empresas fornecedoras da Petrobras, por exemplo, FMC Technologies.

A Victrex já fornece também componentes para a indústria de dutos e gás, mas vem focando cada vez mais novos mercados, apesar de considerar o Brasil um dos destinos mais importantes.

No mundo todo a Victrex possui 600 funcionários dedicados aos polímeros, para os próximos anos deve aumentar o número de funcionários no Brasil, “pois perseguem uma gestão de excelência na venda direta e técnica, sempre acompanhado do suporte”, frisa o gerente.

“A presença nesta edição da Rio Oil & Gas serviu para estreitar ainda mais os contatos com os mercados nacional e internacional”, conclui Ricardo. [www.victrex.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira