Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2010 - 08:19

Ericsson apresenta a nova geração de TV em Amsterdam

Empresa lidera o lançamento de novos serviços de TV para o consumidor final, soluções inovadoras e geradoras de receita criam uma nova experiência de TV. As operadoras agora podem entregar conteúdo aos clientes em várias plataformas.

A Ericsson (Nasdaq: ERIC) apresenta na IBC 2010, a maior feira do segmento de TV da Europa, as infinitas possibilidades para a criação, gerenciamento e entrega da experiência da nova geração de TV. Da aquisição ao gerenciamento de conteúdo, passando pela eficiência de rede e pela entrega de vídeo em telas múltiplas, o estande da Ericsson oferece o maior portfólio do segmento em soluções que permitem às operadoras, emissoras e proprietários de conteúdo operar com mais eficiência, lançar novos serviços e aumentar sua receita.

“Na IBC, apresentamos como nossas aplicações fim a fim permitem a entrega de conteúdo em telas múltiplas e criam novos modelos de negócios para TV”, disse Staffan Pehrson, líder da área de soluções para TV da Ericsson. ?Com o crescimento constante no número de dispositivos capazes de mostrar conteúdo em vídeo, os clientes exigem uma variedade muito maior e melhor de serviços. Nosso amplo portfólio, combinado à nossa longa experiência em comunicação e transmissão, faz com que sejamos o parceiro ideal para oferecer soluções que viabilizem esta nova experiência em TV”.

Os visitantes do estande da Ericsson na IBC têm a chance de experimentar a nova geração de TV por meio de:

Visualização em telas múltiplas (multi-screen) - Nos últimos dois anos, houve uma mudança importante no comportamento do consumidor final e nos padrões de visualização, que incluem o uso de outros dispositivos além da televisão. Na IBC, a Ericsson lança a oferta multi-screen comercial, que combina todos os recursos de IPTV, TV móvel e WebTV, com interfaces de usuário similares. A solução pode ser customizada para as necessidades específicas da operadora e reduz os gastos operacionais, o que por sua vez mantém o custo baixo para o usuário final.

IPTV Remota - A Ericsson demonstra na IBC o novo design e os novos recursos da Ericsson IPTV, cujo protótipo foi apresentado em fevereiro de 2010 no Mobile World Congress, em Barcelona. O dispositivo é uma interface única para controlar transmissões de TV ao vivo, vídeo sob demanda, vídeo por Internet, fotos, áudio e qualquer outra mídia armazenada em um computador pessoal ou dispositivo com capacidade de armazenamento. A IPTV Remota pode ser usada como uma tela de TV secundária, e também pode funcionar como uma TV portátil em uma residência que disponha de uma rede WiFi.

Otimização da experiência do consumidor final - A Erisson faz o lançamento e a demonstração de várias inovações que transformam a experiência do usuário final – da HDTV, passando por interfaces de usuário avançadas, até as novas ofertas de serviço como “over the top” (OTT), multi-screen e 3D em casa e no cinema.

Gerenciamento de largura de banda e melhor qualidade de imagem - A Ericsson sabe, pelos estudos realizados no Ericsson Consumer Lab, que a qualidade da imagem é um dos fatores mais críticos na demanda do consumidor final. Na IBC, a empresa mostra seu Chassis Processador de Vídeo (VPC), uma plataforma de processamento de vídeo multifuncional e de alta densidade, projetada para as exigências das emissoras de hoje. Entre os novos lançamentos estão uma solução completa de nova geração para estações de transmissão de cabo, um novo sistema de transmissão DVB-T2, e também soluções inovadoras para IPTV, criadas para oferecer qualidade máxima com as menores taxas de bits, liberando para as operadoras a banda de que precisam para serviços premium de vídeo.

Transporte de conteúdo - Não há dúvida de que a Internet vem transformando-se rapidamente em uma rede de vídeo. À medida que os clientes passam a consumir entretenimento sob demanda, o crescimento do vídeo online tende a explodir. O vídeo IP deverá representar cerca de 90% do tráfego de rede nos próximos anos. Durante o IBC, a empresa lança a Ericsson MDN (Media Distribution Network) – uma solução completa para a entrega de vídeo por IP. Ela combina uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) com o portfólio completo da Ericsson, numa solução centrada em mídia para o volume constante de vídeo nas redes das operadoras.

Soluções avançadas de publicidade sob demanda - O estande da Ericsson demonstra toda a gama de soluções de software e apresenta um novo catálogo para a Plataforma de Serviços Digitais Openstream da Ericsson, que permite às operadoras adicionar categorias dinâmicas à experiência do assinante. Será apresentada também uma nova solução para o gerenciamento centralizado das campanhas para anúncios interativos e anúncios VOD para a plataforma avançada de publicidade da Ericsson, a AdPoint.

Gerenciamento de conteúdo eficiente - A Ericsson também fará a demonstração da última versão do seu premiado Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) WatchPoint. Nas demonstrações, o visitante verá como o CMS WatchPoint pode ser usado para gerenciar o ciclo de vida do conteúdo, da concepção à preparação e da distribuição à retirada do ar, e também como ele pode ser integrado ao Xport TimeShift TV para capturar e entregar ativos transcodificados a um portal da web ou portal móvel. [www.ericsson.com/broadcast_room ].

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 80 mil pessoas e gerou receitas de US$ 27,1 bilhões (SEK 206.5 bilhões) em 2009. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ New York. [ www.ericsson.com.br | www.ericsson.mobi | www.twitter.com/ericssonbrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira