Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2010 - 08:52

Grupo MTCom divulga benefícios exclusivos da BASF


Sistema AgCelence Soja é o novo lançamento da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF. Trata-se de um conjunto de benefícios exclusivos diretamente ligados a todas as fases da lavoura de soja. A campanha nacional de comunicação tem a assinatura da agência e21, do Grupo MTCom.

Com o lançamento, a BASF está trazendo, aos produtores, o resultado de mais de uma década de estudos - desenvolvidos na Europa e em diversas partes do Brasil - que provam o sucesso da aplicação de uma substância específica capaz de gerar excelentes resultados. O Sistema AgCelence Soja vai além do controle de pragas e doenças, (oferecido por inseticidas ou fungicidas comuns), proporcionando a melhor transformação da água, da luz e dos nutrientes em energia e grãos. Isso significa sementes com maior vigor, raízes mais profundas, florescimento mais rápido, mais folhas e ramos, folhas mais verdes e maiores, vagens maiores e mais recheadas de grãos e maior rendimento da lavoura.

O desafio de apresentar uma nova modalidade no mercado - O grande desafio apresentado ao Grupo MTCom foi o de apresentar o Sistema AgCelence Soja de uma forma didática e objetiva, mostrando a soja explorando todo seu potencial e produzindo mais, para diferentes públicos. A complexidade da campanha está no fato de não se tratar de um “produto” específico ou que tenha similares no mercado, mas um conjunto de benefícios que inauguram um modelo exclusivo no manejo da soja. O sistema alinha a aplicação de três produtos (Standak Top, Comet e Opera) que possuem um princípio ativo comum, responsável pela máxima produtividade com qualidade garantida. Inovação tecnológica foi o mote escolhido pela equipe de planejamento e criativos para materializar a ideia central do Sistema AgCelence Soja.

Representação gráfica de uma máquina de produtividade - Em relação ao processo criativo, a equipe pensou no conceito "transforme sua planta em máquina" e elegeu o símbolo da máquina para expressar os resultados obtidos com o sistema. “Tivemos que imaginar como seria esse ‘mundo mecânico’ dentro de uma planta. Como isso ficaria legal numa revista, que é diferente da forma como ficaria legal em vídeo, que é diferente da forma que ficaria legal no rádio, etc.”, explicam o diretor de arte Guga Dias da Costa e o redator Cristiano Werkhauser. Assim, a planta da soja ganhou engrenagens metálicas e interligadas, energia e força, numa referência à maximização da potência, do vigor das mesmas. O processo teve início com o desenho, depois do sketch das engrenagens finalizado com sua criação em 3D.

Complexos conceitos para diferentes públicos - O resultado de pesquisa, planejamento e criação sobre o Sistema AgCelence Soja resultará, inicialmente, na explicação de complexos conceitos a toda equipe de vendas e representantes da BASF que, com maior propriedade sobre o tema, poderão apresentá-los ao trade. Para isso, estão sendo produzidas dezenas de peças, desde argumentário de vendas, passando por vídeo e audiotreinamento, até folheto técnico. Em seguida, folder, materiais de PDV e inserção em mídia impressa especializada, além de spot para rádio, permitirão retransmitir a ideia de inovação tecnológica aos comerciantes e aos formadores de opinião, chegando, finalmente, ao consumidor final. A campanha publicitária ainda dispõe de brindes, outdoors, spots, banners e camiseta, entre outros - em veiculação nacional até dezembro.

Passeio pelo interior da planta com animação 3D- A campanha do Sistema AgCelence Soja contou com filme desenvolvido em dois meses e meio de produção extremamente detalhada, associando desenhos, sketch, ilustrações, projeto em 3D e animação. O resultado é um incrível passeio por dentro da planta, com ela produzindo como uma máquina, um universo único concebido em parceria entre agência, cliente, ilustradores, animadores e diretor de cena. Assim como nos anúncios e em outras peças - o VT apresenta a aplicação do Sistema na raiz, folha e vagem da soja. A animação está sendo disseminada exclusivamente pela internet.

Locutor turbinado apresenta, no rádio, os efeitos do Sistema AgCelence Soja - Para garantir total relação com a campanha do Sistema AgCelence Soja, a equipe criativa da e21 decidiu turbinar também o spot de rádio. A peça tem nível elevado de conteúdo e locução alternada de forma que o locutor fale tudo muito mais rápido, com efeito característico de aceleração da fita. O texto inicia com o alerta: “Para mostrar a você o efeito do Sistema AgCelence Soja, turbinamos o nosso locutor”. Na sequência e em ritmo acelerado, entra “Você produtor rural, conhece o Sistema AgCelence Soja? Ele turbina a sua soja em todo o seu ciclo, explorando todo o seu potencial produtivo”, continuando a apresentação dos demais produtos.

O Sistema AgCelence Soja é um modelo exclusivo de manejo da soja que além do melhor controle fitossanitário proporciona a melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos.

Reúne produtos exclusivos no mercado agrícola, possui ação específica e exclusiva, contempla aplicações em fases definidas da lavoura e possui resultados são cientificamente comprovados.

Cliente: BASF | Produto: Sistema AgCelence Soja | Título: Sua soja turbinada, do plantio à colheita | Direção de Atendimento: Alberto Meneghetti | Atendimento: Bárbara Pufal, Milene Burghardt e Camila Pastori | Planejamento: Eduardo Meurer | Direção de Criação: Pablo Bohrz | Direção de Arte: Guga Dias da Costa | Redação: Cristiano Werkhauser | Pesquisa e textos técnicos: Claucio Brião | Ilustração: Desconstrutora | Vídeo: Farofa Filmes | Coordenação de Mídia: Diná Lopes | Mídia: Vivian Pordany | Produção Gráfica: Silvia Maier | Arte-finalização: Rafael Mendanha | Aprovação: Angela Neves e Rogério Diacov.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira