Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2007 - 08:41

Intel e FGV abrem inscrições para o “2º Desafio GV-Intel – Venture Capital e Empreendedorismo”

Vencedores do desafio representarão o Brasil em competição internacional

São Paulo- Com o objetivo de estimular o empreendedorismo no Brasil, a Intel, em conjunto com o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e o Centro de Estudos em Empreendedorismo e Novos Negócios (GVCenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), promove o “2º Desafio GV-Intel – Venture Capital e Empreendedorismo”.

A segunda edição da competição de planos de negócios busca idéias promissoras orientadas ao mercado global. “Essa iniciativa da Intel visa a ajudar a preparar e formar a futura geração de empresários do País”, afirma Ruy Castro, gerente de Programas de Educação.

O desafio de planos de negócio é voltado a alunos de graduação e pós-graduação de universidades e faculdades com projetos de tecnologia e que desejem implementar seus empreendimentos. Para participar da etapa brasileira, é necessário enviar até o dia 20 de agosto um plano de negócio promissor.“Esperamos receber mais de 100 planos de negócios esse ano.” diz Tiago Cruz, coordenador executivo do Desafio na FGV. Os planos serão recebidos pelo GVcepe que selecionará os vinte melhores projetos com base na viabilidade de criação do negócio, no grau de inovação e no seu potencial de globalização.

Os projetos selecionados receberão treinamento especializado para garantir que tenham nível elevado para participar da competição internacional. Nesta tarefa, além das experiências do GVcepe e do GVcenn, serão convidados profissionais das empresas líderes em Venture Capital e Private Equity no País para colaborar com a elaboração dos planos. A importância deste acompanhamento foi constatada por André Furtado, da equipe Travelreach, vice-campeã da competição: “O Desafio GV-Intel foi uma experiência muito interessante que complementou o lado técnico de nosso plano com a visão de negócio.”

Dez planos disputarão a final da competição no mês de outubro na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV- EAESP). Os prêmios para o primeiro e segundo colocados serão de R$ 40 mil e R$ 20 mil, respectivamente, além da viagem para dois participantes de cada grupo, representando o Brasil na Intel® + UC Berkeley Technology Entreprenership Challenge que acontecerá em novembro na Califórnia, EUA.

Esta competição global foi lançada em 2005 por meio de uma colaboração entre a Universidade da Califórnia em Berkeley e a Intel, com a missão de dar suporte e promover o empreendedorismo mundialmente e, mais especificamente, em países em desenvolvimento. No ano passado, 19 países participaram da competição internacional, sendo avaliados por investidores de Venture Capital. Um dos grupos brasileiros classificou-se para a fase final. “Ao término da competição internacional, os jurados nos forneceram feedbacks que nos orientaram sobre como aplicar o prêmio de modo sensato na operação do nosso negócio” , disse Rogério Pires, da Equipe Inoveo, vencedora da etapa brasileira do Desafio.

Mais informações sobre o “2º Desafio GV-Intel – Venture Capital e Empreendedorismo” estão disponíveis em www.cepe.fgvsp.br/desafio.

Perfil da FGV-EAESP - A FGV-EAESP é uma das escolas de administração brasileiras com reconhecimento público de liderança, inovação e excelência na formação dos melhores profissionais em Administração, sendo referência na geração de pesquisa e conhecimento.

Intel - A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira