Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2007 - 08:42

Empresa adota telefonia IPe obtém redução de 40% nos gastos com chamadas de longa distância

Cliente da Tellfree em Santa Cruz do Sul, Prato Feito pretende levar a tecnologia para as suas 130 unidades nos próximos anos.

A Prato Feito, empresa de Santa Cruz do Sul (RS) que há 16 anos atua no segmento de refeições coletivas, é mais uma a comemorar a economia obtida com a adoção da telefonia IP para as chamadas de longa distância. Segundo Martina Kloss, responsável pela Comunicação e Marketing da empresa, o gasto com ligações entre localidades com códigos de área diferentes era bem alto, uma vez que a Prato Feito conta com 130 unidades de produção (cozinhas industriais) espalhadas por seis estados.

Para reduzir as contas de telefone, a empresa passou a utilizar, em novembro de 2006, os serviços da Tellfree, uma das primeiras operadoras do País no segmento de telefonia IP. Hoje, a Prato Feito tem quatro linhas de telefone IP que, segundo Martina, proporcionam uma economia de aproximadamente 40% nas ligações interurbanas. Satisfeita com estes resultados, a empresa desenvolve um projeto para implantar a nova tecnologia em todas as filiais nos próximos dois anos.

Perfil da Tellfree– Uma das principais operadoras de telefonia IP no País, a Tellfree vem investindo na ampliação do número de cidades para as quais os usuários pagam apenas R$ 0,13 (treze centavos o minuto, para números fixos). Hoje, 172 localidades brasileiras fazem parte desta lista. Para as demais, o minuto falado é tarifado em R$ 0,25 (vinte e cinco centavos). Entre os próprios usuários da Tellfree, a ligação não custa nada. Com relação ao ano de 2005, a Tellfree obteve, em 2006, um crescimento de 1.455% no seu faturamento; de 1.029% no número de clientes; e de 208% no número de funcionários. | www.tellfree.com.br

Perfil da Telefonia IP - VoIP (Voz sobre o Protocolo de Internet) é uma nova forma de telefonia que utiliza banda larga em vez de linhas de telefone comuns para a transmissão das chamadas. Para usar um telefone IP, é necessário contratar os serviços de uma operadora (de preferência homologada pela Anatel, como a Tellfree), comprar créditos, ter um aparelho de telefone IP (específico para VoIP, já facilmente encontrável no mercado) ou um ATA, que vem a ser um adaptador para telefones comuns (também fácil de se achar). É essencial que se tenha uma conexão de internet por banda larga, por meio de cabo ou DSL. Quanto melhor a qualidade da banda larga, melhor será a qualidade da ligação com o telefone IP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira