Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2010 - 09:41

America Net se torna o novo PIX em São Paulo

Operadora atuará na oferta de dados para novos provedores, operadoras e empresas que necessitam de grande volume de dados.

America Net acredita que o custo de banda para provedores poderá reduzir até 40%.

A America Net, operadora de telefonia fixa para o mercado corporativo, anuncia que agora é o mais novo PIX (Ponto de Interconexão) de acesso ao PTTMetro (Ponto de Troca de Tráfego) na cidade de São Paulo. Com isso, a operadora passará a ofertar novos serviços de dados, e trazendo, inclusive, novos provedores, operadoras e empresas com grande volume de dados para seu PIX.

O objetivo da America Net é permitir que as companhias possam usufruir de troca de tráfego e compra de trânsito IP mais barato do que o encontrado atualmente no mercado.

O PTTMetro, coordenado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr), permite que a troca de tráfego entre os PIXes (empresas que ofertam dados) ocorra em pontos determinados, sem a necessidade de passar por diversos roteadores, aumentando assim a qualidade de acesso à internet e diminuindo a latência com menos custo para o provedor de acesso.

Neste sentido, o diretor de Telecomunicações da America Net, José Luiz Pelosini, afirma que o serviço de troca de tráfego no PIX também trará grandes benefícios às operadoras VOIP, uma vez que a latência deste acesso é muito menor se comparado à internet convencional. Assim como, para empresas que necessitam fazer streaming em alta velocidade, como TVs e rádios. “Vamos reforçar a estratégia de atuar junto aos pequenos provedores de internet, auxiliando-lhes a se tornarem um Sistema Autônomo (AS) com número IP próprios e, desta forma, trazê-los para trocar tráfego no PTT”, diz.

Por meio deste auxílio, a America Net iniciará uma campanha junto a estes provedores, tornando-os independente das grandes concessionárias que atualmente comercializam a banda IP. Com esta iniciativa, a America Net acredita que o custo de banda para provedores poderá reduzir em até 40%.

Para conseguir a interligação do ponto de acesso ao PTT Central (onde fica o CGIbr e outros PIXes), a America Net realizou, no último semestre, pesados investimentos em infraestrutura. Dentre eles, a exclusividade de um conjunto comercial na Faria Lima, em São Paulo, somente para o tráfego, a hospedagem do Data Center e o monitoramento da operação. “Também foram adquiridos equipamentos específicos e redundantes para suportar o alto tráfego de dados para garantir a alta disponibilidade de serviço”, reforça Pelosini.

A convergência dos serviços da empresa se tornará mais fácil. Pois, além de fomentar o tráfego local no PTT paulista, a America Net também irá oferecer o transporte interestadual nos escritórios regionais onde a operadora possui presença. Portanto, a empresa poderá comercializar um link entre duas localidades, e também trazer um provedor de outro Estado para trocar tráfego em São Paulo.

Além dos serviços de dados, a America Net já vem firmando contratos com provedores, oferecendo serviço de voz no atacado, com números entrantes, terminação de tráfego e portabilidade numérica. “Este é um importante passo dado pela America Net dentre as estratégias de crescimento da empresa.”, conclui Pelosini. [www.americanet.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira