Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2010 - 09:41

Excesso de gordura abdominal é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares

O tratamento da Síndrome Metabólica inclui o combate a gordura visceral. Recém lançado no Brasil, o aparelho NARL é o único que combate o problema.

Quem pensa que uma barriguinha proeminente é só uma questão estética, está enganado. Estudos epidemiológicos consideram a gordura abdominal e visceral (aquela que fica armazenada dentro da cavidade abdominal, ao redor dos principais órgãos), um dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e morte prematura. Segundo dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil possui 44,58% de adultos com sobrepeso e 12,41% de obesos. A RenuLife Saúde e Beleza, acaba de receber o único aparelho no mundo, aprovado para reduzir gordura visceral e local.

As alterações metabólicas associadas com obesidade abdominal incluem as dislipidemias, resistência à insulina, diabetes de tipo 2 (diabetes do adulto), síndrome metabólica, inflamações e trombose.

Cada vez mais comum, a prevalência da Síndrome Metabólica, por exemplo, vem crescendo nas últimas décadas, ficando entre 20 e 25% da população geral, segundo estudos realizados nos EUA. Lá os pesquisadores dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relataram que 47 milhões de americanos (um em quatro adultos) apresentaram síndrome metabólica. A condição engloba circunferência aumentada da cintura > 94cm nos homens e >80cm nas mulheres, baixo colesterol HDL (bom colesterol), triglicérides aumentados, hipertensão e aumento da glicemia em jejum. Os pacientes com síndrome metabólica têm pelo menos um risco duas vezes maior de doença cardiovascular em comparação com aqueles pacientes sem a mesma.

“A causa exata da síndrome metabólica ainda não é conhecida, mas a carga genética, características herdadas da família, além do excesso de gordura no corpo e a falta de atividade física, auxiliam no desenvolvimento dessa condição”, explica o médico Dr. Hélio Lanna, clínico geral com experiência no tratamento da Síndrome Metabólica, da Clínica RenuLife.

Até agora não existia nenhum tratamento eficaz para remover a gordura visceral (interna), nem mesmo a lipoaspiração, já que a aspiração não remove a gordura de dentro da barriga, nem da parede dos vasos, órgãos internos - e essa é a mais perigosa. Para reduzir a barriga, além de diminuir a ingestão de alimentos gordurosos e açúcar e aumentar os exercícios físicos, é possível lançar mão agora de um aparelho que foi lançado recentemente no Brasil, o único no mundo aprovado para reduzir gordura visceral e local. O NARL (Noradrenaline Release), é um tratamento a base de liberação de noradrenalina, para a dissolução da gordura (lipólise), em áreas onde há acúmulo de gordura.

A nova tecnologia ultra-sônica, não invasiva e indolor, avalia a porcentagem de gordura visceral e subcutânea, através da tecnologia ARCO-TANITA e reduz a quantidade de gordura, ajudando no tratamento da Síndrome Metabólica.

Abdômen, glúteos, coxas, pernas, braços, costas, papada, com redução de até 20% de gordura profunda, mediante um fenômeno natural, seguro e sem riscos para a saúde, é a realidade do novo tratamento. O dispositivo é formado de quatro blocos de cerâmica que produzem uma onda ultra-sônica, em uma frequência específica de intensidade, e que posicionadas em áreas-alvo do corpo, causam uma sensação de ligeira vibração. Cada sessão tem duração de apenas dez minutos e é preciso cerca de 8 a 10 sessões, dependendo de cada caso.

Como NARL ajuda a emagrecer - O sistema hormonal do corpo mobiliza áreas de gordura, tornando-as prontamente disponíveis para serem queimadas pelo exercício realizado logo após a aplicação. Estudo recente, usando NARL em 18 indivíduos saudáveis, nos EUA, durante 12 sessões, ao longo de um período de apenas quatro semanas, conseguiu uma redução média de 5 centímetros na cintura.

Desenvolvido no Japão, pelo Professor Hiroide Miwa, Neurologista, o tratamento foi validado cientificamente, após sete anos de pesquisas, em colaboração com cinco hospitais e universidades reconhecidas. Em 2002, o Dr. Miwa publicou um importante estudo na revista científica Pathophysiology, que confirmava a dissolução de gorduras pela noradrenalina. O aparelho NARL foi aprovado recentemente pela Vigilância Sanitária Brasileira. Vídeo: www.dailymotion.com/video/k3DCAiYjsbNB9aMeMX

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira