Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2010 - 10:34

Santa Clara cria filme emocionante para Dona Benta


São Paulo– A Santa Clara começa a veicular seu primeiro filme criado para marca Dona Benta. A produção integra campanha que conta também com ações de merchandising nos programas Mais Você e Estrelas, ambos da TV Globo, sendo que a estratégia prevê ainda ações na internet.

Com forte apelo emocional, o filme parte do pressuposto de que a comida pode ser um poderoso elo entre pessoas, mesmo que elas sejam de diferentes gerações e estejam bem longe umas das outras. E também que a comida caseira pode conectar qualquer um com suas raízes.

O filme mostra uma mãe que mora em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais e sua filha, residente de São Paulo e que trabalha em um escritório. Distantes uma da outra, a correria da vida faz com que as duas se falem cada vez menos. No entanto, um bolo se torna o elemento que viabiliza seu contato.

Em tom documental, a produção coloca uma equipe de filmagem dentro da casa da mãe, que prepara um bolo usando a farinha Dona Benta, sendo a receita uma das prediletas de sua filha. Enquanto faz o bolo, ela conta histórias da infância da filha e batiza a receita como “Bolo de Mãe”.

Assim que termina de assar, a equipe pega o bolo, embalado carinhosamente pela mãe, e viaja rapidamente para São Paulo, para entregar o prato à filha, que não tem idéia do que está para acontecer. A equipe “invade” o escritório em que a moça trabalha e o bolo é colocado em frente a ela, que imediatamente reconhece tratar-se de um bolo preparado por sua mãe e se emociona. Em seguida, aparece a mãe assistindo à cena em um monitor de vídeo, que segue com o depoimento da filha. A produção termina com o agradecimento da filha à mãe: “Obrigada, Dona Cecília”, e a assinatura da campanha: “Obrigada, Dona Benta”.

Anunciante: J. Macêdo | Produto: Dona Benta Campanha: Institucional | Agência: Santa Clara | Título: Mãe e Filha | Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer, Theo Rocha | Direção de Criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer, Theo Rocha | Planejamento: Ulisses Zamboni, Bru Figueiredo | Atendimento: Janaína Luna, Fernanda Costa, Mariana Zavanella | RTV: Diego Villas Bôas | Produtora/Filme: Volcano Hotmind | Direção/Filme: Renata Sette | Fotografia: Leo Ferreira | Animação: Volcano Hotmind | Finalização: Volcano Hotmind | Edição: Caio Cobra e Federico Brioni | Produtora de Som: Play it Again | Aprovação/Cliente: Marcos Póvoa, Ricardo Jucá, Paula Carmona.

Perfil- A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira