Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2007 - 08:49

Equipe da Starbucks visitará Fazenda Ipanema e fará doação de livros para a “Ciranda da Leitura”

Com uma campanha interna promovida durante o mês de maio, a rede de cafeterias Starbucks conseguiu arrecadar 169 livros infanto-juvenis para a “Ciranda da Leitura”, projeto do Instituto Ipanema de Desenvolvimento Social realizado em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. Como recompensa, os 10 ‘partners’ (colaboradores) da Starbucks que mais se destacaram na promoção, entre gerentes, assistentes de gerentes, coordenadores das lojas e baristas, seguem nesta quinta-feira (28) para Alfenas, onde farão pessoalmente a entrega dos livros e depois visitarão a Fazenda Conquista, uma das propriedades da Ipanema Coffees, para conhecer toda a sua estrutura de produção e qualidade.

Mais que uma biblioteca itinerante, a “Ciranda da Leitura” é um projeto que leva, em uma kombi pintada com motivos infantis, muita brincadeira, imaginação, materiais para teatro, brinquedos e jogos pedagógicos. Por meio de rodas de leitura, o programa incentiva o prazer em ler, sonhar e “viajar” pelo mundo da literatura, desenvolvendo a capacidade de ler, escrever e interpretar. Lançada em novembro de 2005 pelo Instituto Ipanema com o apoio da Starbucks (que também participa de outros projetos sociais da empresa), a “Ciranda da Leitura” atende cerca de 500 crianças e adolescentes. Neste ano o projeto, que terá participação nas escolas da rede pública municipal de ensino, deverá atingir a um número ainda maior de jovens, a partir de um esquema rotativo de visitas semanais às escolas.

O grupo da Starbucks será recebido por Washington Rodrigues, presidente da Ipanema Coffees, maior produtora de cafés especiais do mundo e única fazenda brasileira fornecedora desta rede de cafeterias americana de café gourmet. Presente em mais de 30 países, a Starbucks está no Brasil desde dezembro passado, com cinco cafeterias na cidade de São Paulo, entre elas a Starbucks Saraiva, do Shopping Morumbi, que foi a loja campeã nesta campanha de arrecadação, com 65 livros doados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira