Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2007 - 08:50

Eletrobrás, CNI e Petrobrás apresentam Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia às indústrias

A Eletrobrás/Procel, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Petrobras/Conpet deram, hoje de manhã, a partida para o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia – 2007, categoria Indústria. Em encontro na sede da CNI, em Brasília, foram apresentadas aos representantes das 27 federações industriais do país as modificações no regulamento do prêmio e o processo de escolha dos vencedores.

Segundo Hamilton Pollis, chefe da Divisão de Conservação de Energia da Eletrobrás/Procel, a maior alteração do regulamento deste ano em relação ao de 2006 é a diminuição do número de premiados de três para apenas um, o mesmo acontecendo em relação à menção de destaque. “O Prêmio está mais seletivo. Após alguns anos de concessão, achamos que a Indústria já atingiu um patamar de competitividade que nos permite ser mais exigentes”, disse.

As empresas interessadas em concorrer poderão se inscrever nos sites do Procel (http://www.eletrobras.com/procel), CNI (http://www.cni.org.br/) e do Conpet (http://www.conpet.gov.br/). A comissão julgadora será formada por nove pessoas, com representantes do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Petróleo, da Agência Nacional de Energia Elétrica, da CNI, da Eletrobrás/Procel e da Petrobrás/Conpet, além de especialistas nas áreas de energia elétrica, energias alternativas e petróleo.

O Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia é concedido desde 1994 e tem por objetivo motivar os diversos agentes da sociedade para o desenvolvimento de projetos que visem ao uso racional e eficiente da energia. Ano passado, os vencedores foram:

Modalidade Energia Elétrica: 1° Caterpillar Brasil Ltda (SP) | 2° Cervejaria Kaiser Nordeste (BA) | 3º Sociedade Michelin Indústria e Comércio Ltda (RJ) | Menção de destaque: Anglo Gold Ashanti Mineração Ltda (MG)

Modalidade Energia Alternativa: Fuga Couros Jales Ltda (SP)

Modalidade Derivados do Petróleo e do Gás Natural: 1° Vale do Rio Doce – Usina Hispanobrás (ES) | Menção de destaque– Itagres Revestimentos Cerâmicos S.A. (SC)

Além da Indústria, o Prêmio é concedido anualmente também a outras cinco categorias: Empresas do Setor Energético, Imprensa, Micro, Pequenas e Médias Empresas, Edificações e Órgãos e Empresas da Administração Pública. Cada categoria é coordenada por sua entidade representativa. Os regulamentos de 2007 para cada categoria podem ser encontrados no site www.eletrobras.com/procel, onde também podem ser feitas as inscrições. O prazo para envio das fichas de inscrição é o dia 31 de julho e a entrega do Prêmio será realizada em dezembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira