Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2010 - 11:11

Marca Heineken® está na lista das “Top 100 Global Brands” da Interbrand

São Paulo - A Heineken® foi eleita uma das cem melhores marcas do mundo, integrando a lista das Top 100 Global Brands da Interbrand, consultoria líder em avaliação de marcas. A Heineken® recuperou a sua posição como uma marca global superior, ocupando o número 93 no ranking. "Estou muito contente que a Heineken® tenha voltado à lista Top 100 de marcas globais. Esta é uma evidência clara de que o nosso compromisso de aumentar o crescimento da Heineken® como uma marca Premium global, de desenvolver grandes campanhas para ativação local e de explorar as oportunidades oferecidas pelos meios de comunicação social com uma abordagem consistente tem dado certo. É também prova do compromisso da nossa equipe ao redor do mundo em fazer desta grande marca um sucesso global," afirmou Alexis Nasard, diretor de comércio global da Heineken.

Para uma marca ser considerada para a lista da Interbrand, a mesma tem de atender a uma série de critérios. Por exemplo, um terço das suas receitas tem que vir de fora do seu país de origem e deve haver provas de que o marketing da marca desempenha um papel significativo nas decisões de compra dos consumidores. Na elaboração do ranking anual Top 100, a Interbrand analisa a saúde financeira da marca e do negócio, a importância da marca na decisão de compra do consumidor, além do impacto do valor da marca no resultado.

A Heineken® foi selecionada pela Interbrand devido ao sucesso do alinhamento global da marca e de seu compromisso e vitalidade contínuos com os seus consumidores, como o patrocínio da UEFA Champions League e grandes eventos musicais. A forte presença da Heineken ® em mídias sociais e, em particular, na sua página própria no Facebook, também mereceram reconhecimento. A Heineken ® foi destacada ainda pela mistura de humor, esporte, ludicidade e foco nas suas estratégias comerciais, o que ajuda a construir fortes ligações entre a marca e seus consumidores. Para a Interbrand, a Heineken ® está à frente quando se trata de criar novas oportunidades para os consumidores desfrutarem da Marca e menciona os projetos c Cerveja Tender e DraughtKeg como bons exemplos de pioneirismo. [ www.thebestglobalbrands.com].

Perfil- A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavária sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Em 2009, a Heineken operou 125 cervejarias em mais de 70 países e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken: http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira