Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2010 - 11:43

Aumenta o interesse chinês pelo mercado brasileiro

A economia chinesa continua crescendo e as montadoras de lá estão de olhos atentos no crescente mercado brasileiro. Depois de uma chegada acanhada, a Chery, tradicional marca chinesa, tomou gosto pelo mercado nacional e assinou acordo com o governo paulista para a construção de sua primeira fábrica na região de Jacareí, São Paulo.

A Chery planeja investir, inicialmente, cerca de U$$134 milhões para a construção da fábrica que deverá produzir os primeiros veículos em 2013. No futuro, a montadora espera produzir 150 mil unidades na planta paulista que terá 1 milhão de m². Mas não é apenas a Chery que deseja ganhar espaço no mercado brasileiro, outras marcas, chinesas, a exemplo da Lifan, Great Wall, JAC Motors, Jinbei e Chana seguem o mesmo rastro.

Aliás, na última semana, foi inaugurada em Brasília, a primeira concessionária da marca Lifan que venderá os modelos 620 e 320, importados do Uruguai. O sedã médio 620 chega equipado com o motor 1.6 16v de 106 cv e 14,1 kgfm de torque, equipado com ar condicionado, direção hidráulica e trio elétrico, freios ABS e airbag duplo, será oferecido por R$ 39.990. Já o O hatch 320, equipado com motor 1.3 16v de 88 cv, com o mesmo pacote de equipamentos do 620, será comercializado por R$ 29.990.

Há concessionárias, em algumas regiões do país, importando carros da China e os vendendo de forma independente. Tratando-se de veículos chineses, que tem fama de serem baratos, com muitos opcionais e recursos tecnológicos, os preços não são tão bons assim, afinal de contas, há outros importados, como o Picanto da Kia, com preço bem mais atrativo.

Resta então esperar para ver se a JAC oferecerá carros com preços mais interessantes, até porque, o mercado brasileiro prioriza os veículos de entrada, justamente por serem os mais baratos. E neste contexto, o consumidor pode contar com muitas ofertas, pois novos fabricantes continuarão chegando e os preços terão que reduzir, como, aliás, vem ocorrendo nas últimas semanas, com promoções dos fábricantes nacionais.

A mensagem é clara, ganhará mercado quem tiver os melhores produtos, preços e proposta comercial. De promessas o consumidor está farto!

Pense nisso e ótima semana,

.[Fonte: 1 - http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/09/17/lifan-ja-disponivel-em-brasilia 2 - http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/governo-sp-assina-acordo-chery-construcao-fabrica-264516_p.shtml ].

. Por: Evaldo Costa, Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil, Escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas” | Site: www.carroeletriconews.blogspot..com | Site: www.icbr.com.br | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira