Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

SIL conquista parcerias e cresce 40% no Rio de Janeiro

Empresa 100% nacional, que há mais de 30 anos atua na produção de fios e cabos para serem utilizados em instalações elétricas com tensões de até 1 kV (baixa tensão), a SIL expande rapidamente a comercialização de seus produtos em todo o Brasil. Em 2004, para ampliar a sua participação e conquistar novos nichos no mercado nacional, entre eles, os Home Centers - que funcionam como uma vitrine para que distribuidores conheçam e pulverizem a marca e seus produtos nas lojas de material de construção e de materiais elétricos -, a empresa estabeleceu novas metas de negócios, adotou uma postura comercial diferenciada, com rápida resposta ao cliente, agilidade na entrega do pedido e preços competitivos, e atraiu a atenção das revendas de todos os Estados brasileiros. Os números demonstram o resultado de seu posicionamento e há perspectivas de novas parcerias a curto, médio e longo prazos.

Somente no Rio de Janeiro, a SIL conquistou um crescimento da ordem de 40% das vendas em 2006. “O investimento no departamento comercial e a incorporação de um terceiro representante para o mercado carioca fazem parte das medidas tomadas para firmar novas parcerias naquele Estado”, revela Pedro Paulo Assumpção dos Santos, gerente comercial da SIL. “Nossa estimativa é de dobrar em 100% a nossa participação e comercialização de fios e cabos elétricos no Rio de Janeiro em 2007, em relação a 2004, ou seja, quando iniciamos esta nova postura de atuação nacional.”

Parcerias que fazem a diferença - As parcerias firmadas em 2006 fortaleceram a contabilização dos números no Rio de Janeiro. Entre elas, estão dois home centers: A Carrapeta, com lojas em Teresópolis, Itaipava e Barra da Tijuca; e a Casa Show, tradicional varejista de material de construção, com mais de 20 anos de atendimento ao consumidor carioca. Segundo Santos, as parceiras foram conquistas de extrema importância para a SIL. “Todas as lojas que trabalham com nossos produtos são criteriosas na escolha dos fornecedores e trabalham somente com aqueles que reúnem qualidade, segurança e outros pontos positivos”, justifica.

Desde janeiro de 2006, toda a linha de fios e cabos elétricos da marca SIL está presente nas oito lojas da Casa Show no Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, São João de Meriti, Tijuca, Ilha do Governador, Campo Grande, Bairro de Fátima, Freguesia e Santa Cruz. Esta parceria foi uma importante conquista para a SIL, pois permitiu o crescimento da marca dentro do próprio cliente e no Estado como um todo. “A Casa Show está entre os principais home centers do Rio de Janeiro. Começamos lá com uma participação de 10% e hoje já estamos com uma presença em torno de 80%. O carro-chefe nas lojas da rede são os cabos flexíveis, mas o consumidor carioca encontra nas prateleiras todo o nosso portfólio de produtos, na versão Encartelados ou em Rolos”, explica Santos.

Ações promocionais - A parceria da SIL no segmento de home center exige um trabalho focado para atender o cliente. Na Casa Show, a SIL conta com promotoras e treinamentos para os funcionários, com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas sobre a aplicação dos produtos, valorizar a marca e dar maior visibilidade aos seus produtos. “Com o atendimento pró-ativo pela equipe de vendas, a marca SIL está sendo cada vez mais reconhecida e os produtos se encaixam no perfil do consumidor da Casa Show. Reconhecemos os fios e cabos da marca como produtos competitivos e com qualidade percebida pelo cliente final”, ressalta Rosangela Vilela, gerente de compras da Casa Show.

Encartelados: facilidade para pequenos trabalhos - Os “Encartelados” da SIL são comercializados em todo o Brasil. Os produtos encontrados neste tipo de embalagem são os mais utilizados no dia-a-dia, geralmente indicados para o consumidor que irá realizar um trabalho doméstico, como, por exemplo, a instalação de um chuveiro elétrico. São eles: fio sólido, da seção nominal 1,5 mm2 até a seção nominal 10 mm2; cabo flexível, da seção nominal 1,5 mm2 até a seção nominal 10 mm2; e cordão paralelo, da seção nominal 0,5 mm2 até a seção nominal 4mm2. O fio sólido e o cabo flexível são encontrados nas cores preto, branco, azul, vermelho e verde. Já o cordão paralelo, apenas na cor branca.

Os produtos da SIL também estão disponíveis nas versões Rolo, Carretel e Bobina, que atendem aos diversos tipos de instalações elétricas com tensões de até 1 kV (baixa tensão). A SIL é certificada pela Norma do Sistema de Gestão de Qualidade, a ISO 9001, versão 2000 e possui todos os Certificados da Marca de Conformidade do Inmetro para fios e cabos (emitidos pela União Certificadora – UC).

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 200 funcionários e 67 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27.000 m2, com área construída equivalente a 7.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui aproximadamente 50 equipamentos e capacidade instalada para processar 8.000 toneladas/ano de cobre. Em 2005, produziu cerca de 6 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o desenvolvimento sustentável e a expectativa para 2006 é de que a empresa registre um crescimento 10% superior ao atingido em 2005. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos para fins elétricos. | Tels.: (11) 6488-2000 – SAC 0800 55 0008 www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira