Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2010 - 09:49

Red Hat lidera contribuições ao Projeto GNOME

Companhia conquista primeiro lugar de 106 empresas com 17% do total de contribuições.

São Paulo - A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, destaca sua liderança no desenvolvimento de software de código aberto para desktops com o primeiro lugar no ranking de empresas contribuintes para o projeto GNOME. Em uma pesquisa feita pela consultoria Neary e divulgada no evento GUADEC, que aconteceu no final de julho na Holanda, a Red Hat foi a primeira colocda de um total de 106 companhias que contribuíram para o desenvolvimento do GNOME nos últimos 10 anos com aproximadamente 17% do total de inserções de código. A pesquisa também revelou que nove dos 20 maiores contribuintes são funcionários da Red Hat.

O projeto GNOME, comandado pela GNOME Foundation, foi fundado há 13 anos com o objetivo de criar um ambiente de desktop gratuito para sistemas operacionais UNIX. Hoje, o projeto representa um grande corpo de código aberto que é usado pelos sistemas operacionais distribuídos pela Red Hat: o gratuito Fedora e o comercial Red Hat Enterprise Linux, assim como outras distribuições e plataformas Linux. A Red Hat atua como membro do conselho do GNOME, ao lado das empresas Canonical, Collabora, Debian, FreeSoftware Foundation, Google, IBM, Igalia, Intel, Motorola, Mozilla Foundation, Nokia, Novell, OLPC, Oracle e Software Freedom Law Center.

“Como líderes na oferta de software de código aberto, nós temos orgulho em contribuir com nossa expertise e nossas tecnologias de desktop para a comunidade GNOME. A Red Hat prospera em liderar inovações em tecnologia de ponta, incluindo desktop, kernel, virtualização e ferramentas de desenvolvimento. Essa abrangência de inovação permite à Red Hat oferecer soluções compreensivas”, disse Tim Burke, vice-presidente de Engenharia de Plataformas da Red Hat. “Estamos felizes em sermos reconhecidos pela pesquisa como maior contribuinte do projeto, já que valorizamos verdadeiramente o desenvolvimento colaborativo de uma alternativa aberta a clientes de sistemas operacionais proprietários”.

“A GNOME Foundation está feliz com os resultados da pesquisa (intitulada GNOME Census), que destaca todas as pessoas e companhias que contribuíram para o GNOME”, disse Stormy Peters, diretor executivo da GNOME Foundation. “O GNOME tem muitos contribuintes individuais e corporativos que ajudam o projeto a properar. Nós somos felizes por termos angariado parceiros como a Red Hat que desempenham um papel de liderança no desenvolvimento de tecnologias de software gratuito para desktop”.

“Como parceiros de longa data, a IBM e a Red Hat têm trabalhado juntas para ajudar a levar em frente a tecnologia Linux para desktop”, disse Bob Sutor, vice-presidente de Código Aberto e Linux na IBM. “Combinando os desktops que usam GNOME Linux ao IBM Client for Smart Work, as empresas se beneficiam de uma plataforma aberta produtiva que pode substituir muitos ambientes proprietários de desktop por um custo mais baixo”.

Pesquisa GNOME Census: http://www.neary-consulting.com/index.php/services/gnome-census ].

Perfil- A Red Hat, líder mundial em software open source e uma companhia listada na S&P 500, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui mais de 65 escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e México. Os CIOs elegeram a Red Hat o fornecedor de software corporativo mais valorizado por quatro anos consecutivos no estudo Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine.

A Red Hat oferece tecnologia acessível e de alta qualidade através de sua plataforma de sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a aplicações, soluções de gerenciamento e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat também provê serviços de suporte, treinamento e consultoria diretamente e por meio de Business Partners. | www.br.redhat.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira