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22/09/2010 - 10:29

Desfile Bonpoint em Brasília


A rede Bonpoint tem mais de 90 lojas espalhadas pelo mundo e faz sucesso com um prêt-à-porter luxuoso.

O mercado do setor infantil cresce a cada ano no Brasil. Dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), de 2008, mostram que o segmento é responsável por 23% da produção de roupas no país - 18% com a moda infantil e 5% com a moda bebê -, ficando atrás somente das roupas femininas adultas (57%) e à frente da masculina (20%). E o mercado cresce constantemente: surgem cada vez mais novas marcas e as que existem se expandem. O ritmo de progressão de 2002 a 2007 é impressionante: 2002: US$ 1,7 bilhão; 2003: US$ 1,9 bilhão; 2004: US$ 2,1 bilhões; 2005: US$ 2,4 bilhões; 2006: US$ 2,41 bilhões; 2007: US$ 2,53 bilhões.

Segundo a ABIT, o segmento produz um bilhão de peças por ano e vem crescendo em faturamento. Somente em 2008, as confecções para os pequenos foram responsáveis por 15% do faturamento total do segmento de vestuário, o equivalente a US$ 4,5 bilhões. E é fácil imaginar por que: o Brasil possui mais de 38 milhões de crianças! Levando em conta que moda é personalidade e expressão individual, as marcas do ramo infantil, investem cada vez mais em diferentes estilos.

Com tanta criatividade e crescimento, é natural que a moda infantil faça parte agora de feiras especializadas e até tenha desfiles voltados para estes mini-consumidores, mas mini apenas no tamanho. Pois, tratando-se de mercado, os números são grandes. De acordo com o estudo realizado na Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo, o mercado infantil movimenta 50 bilhões por ano e cresce 14% ao ano, o dobro comparado com segmentos adultos. É apostando nisto que a Bonpoint preparou um desfile no Shopping Iguatemi Brasília, nesta terça-feira, 21/09, às 18h, para apresentar sua nova coleção para a próxima estação. Cerca de 45 crianças, de 0 a 12 anos, das mais tradicionais famílias da sociedade da capital federal, selecionados por Fabiani Barbosa da Dot Paper, serão modelos por um dia. Para tanto, será montada uma estrutura na Praça Central do shopping nos moldes do desfile realizado na França. Tudo supervisionado por uma equipe de franceses que cuidará pessoalmente de cada detalhe.

Para a primavera/ verão 2011, a Bonpoint imaginou uma coleção cheia de cor, contraste e vivacidade. São seis temas que refletem o espírito da grife. Menina romântica inglesa: cores sutis, algodão lavado e listras misturadas com calças capri ou um vestido de seda, de cores vintage e looks chiques, onde o curry, o cinza e o verde são atenuados por um tom suave off white. Um respingo da cor de Matisse: laranja mestre, ultramarino e diferentes tons de verde, associadas com o denim e, às vezes, misturadas com pedras coloridas de algodão e calças de linho ou cambraia. Western romântico: estampas nostálgicas usadas sob um casaco de camurça, abusando do rosa, bege e com cores de areia ao fundo. O jeans é lavado ou azul com listras brancas. Revival de "An American in Paris": um flashback de Jean Seberg e dos anos 60. A mini-saia em liberdade retrô ou de algodão listrado com babados. Calças slim cinza que variam do branco ao preto. Tons de amarelo ácido e verde veronese também estão presentes. Forever Índia, em Pondicherry, com seus bordados e crepes. Tons de cinza reforçados com curry e toques de rosa. Humor e leveza para a Guatemala: uma avalanche de lâmpadas fluorescentes em branco. Biquinis em cores vivas, bordados e trançados em toda sandálias em rosa e amarelo fluorescente.

A rede Bonpoint tem mais de 90 lojas espalhadas pelo mundo e faz sucesso com um prêt-à-porter luxuoso. Criada em 1975, a marca foi pioneira em levar ao público infantil o conceito de moda das grandes maisons. Humor, luxo e discrição são as assinaturas da Bonpoint. Um savoir-faire único, aliando criatividade e modernidade, escolha de tecidos e cores, um rigor nas proporções e acabamentos mais que perfeitos. São três coleções ao ano, que se juntam a acessórios criativos, sapatos, perfume e joias. O processo de produção das peças não deixa em nada a desejar aos ateliês das marcas adultas, tanto que entre os clientes internacionais estão os herdeiros de Katie Holmes, Angelina Jolie, Victoria Beckham, Michelle Obama, Elle Macpherson, Halle Berry, Jennifer Lopez e Milla Jovovich. Entre os brasileiros, é comum ver os pequerruchos de Maria Fernanda Cândido, Cláudia Leite, Gabriela Duarte e Ronaldinho vestindo Bonpoint.

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