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28/06/2007 - 09:03

Os 4 Es de Marketing e Branding

Evolução de conceitos e contextos até a Era da Marca como Ativo Intangível.

Em se tratando de marketing, o que não faltam são livros e teorias que soterram o que veio antes e propõem novas e revolucionárias idéias.

Mas se eram aplicadas anteriormente, será que tudo o que veio antes era realmente algo ruim? Não parece que as coisas sejam realmente assim.

Pensando dessa maneira inclusiva, um dos maiores nomes do estudo do marketing, Robert Lauterborn, juntou-se ao professor, publicitário e consultor de marketing e vending, o brasileiro Augusto Nascimento, e produziu o livro Os 4 Es de Marketing e Branding.

Com abordagens que certamente irão aguçar o interesse de todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com marketing e vendas, Os 4 E’s de Marketing e Branding, mostra a evolução das diferentes correntes de pensamento já propostas para esses temas e propõe algo novo, unificando o que passou e apresentando como conclusão, um novo olhar para a matéria.

O livro transcreve a história do marketing bem como suas aplicações no atual mundo da globalização. Mostra ainda que marketing é fazer acontecer no mercado. É tudo aquilo que se faz para ter clientes, mantê-los, e obter a cada dia outros novos.

Já Branding diz respeito a marcar e tornar marcante. É criar significado para colaboradores, para o trade e para o consumidor ou cliente. É envolver ou entusiasmar. É criar Valor máximo para todos, lucratividade e valor patrimonial para a marca e financeiro para a empresa. É também Design de marca, Logotipo e Identidade corporativa, embora isso seja parte menor. E mostra, enfim, que Vending nada mais é do que estudar e praticar Vendas com entrega de Valor.

Escrito com o intuito de ser lido criticamente, os conceitos abordados na obra devem ser praticados por todos aqueles que visam contribuir com o crescimento de uma empresa.

Em uma sociedade de conhecimentos, os conceitos embora sejam simultaneamente simples e complexos, são responsáveis pela forma de ver as coisas. É simples de ser compreendido e difícil de ser implementado.

O livro propõe exatamente isso, a visão evolutiva do conceito de marketing bem como a aplicação de cada um deles.

Recuperando a História, abatendo tabus, arrebentando preconceitos e ironizando quando necessário ironizar, Os 4 Es de Marketing e Branding tem a saudável qualidade de ter sido criado por mentes abertas e, por isso, estar aberto também aos novos tempos que todos os mercados estão enfrentando. Os 4 Es de Marketing e Branding de Augusto Nascimento e Robert Lauterborn | 1ª Edição – Julho 2007 | São Paulo SP | Editora Campus | 138 páginas.

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