Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2010 - 11:16

São Paulo é o principal mercado de produtos para casa

Segundo o IBOPE Inteligência, a cidade que recebe agora em setembro a Casa & Decoração Show 2010 responde por 11% do consumo nacional deste grupo de produtos.

São Paulo – Em estudo realizado pelo IBOPE Inteligência, por meio da ferramenta de dimensionamento de mercado Pyxis, a cidade de São Paulo foi apontada como o principal mercado de itens para casa no Brasil.

A capital paulista, que de 23 a 26 de setembro recebe a Casa & Decoração Show 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, detém 11% do total de móveis, artigos para decoração, utensílios domésticos e cama, mesa e banho consumidos no país, seguida por Rio de Janeiro (5,5%), Salvador (2,5%), Belo Horizonte (2,3%) e Curitiba (2%).

O paulistano gasta em média R$ 406 por ano com essa categoria de produto, quase o dobro da média nacional (R$ 236). O gasto médio no Estado de São Paulo, que responde por 30% do consumo brasileiro, é de R$ 288.

O estudo revela ainda que esse mercado movimenta R$ 37,7 trilhões anualmente em todo o Brasil. As classes B e C são responsáveis por 74% dos gastos – a classe B é responsável pela maior fatia, com 42% do total –,enquanto a classe A responde por 19% e a DE, por 7%.

Segundo Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência, os produtos relacionados à casa, construção, reforma e decoração têm crescido na prioridade dos consumidores.

Perfil- O Pyxis é uma base de dados que apresenta o potencial de consumo (demanda) por família ou grupo de produtos de todos os municípios brasileiros. Esta base permite ao usuário identificar diferenças entre os 16 setores disponibilizados, as quatro classes socioeconômicas (A, B, C, D/E) e os 42 grupos de produtos.

Perfil- O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e no planejamento dos negócios.

IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, fornecendo há 68 anos um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o ranking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes áreas de negócios, IBOPE Media e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown do Brasil. Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira