Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2010 - 10:25

Planeta Terra Festival 2010 registra aumento de 112,5% em cotas de patrocínio do evento com relação à edição de 2009

Ingressos para assistir ao evento em novembro estão esgotados desde o final de agosto

O Terra apresentou no dia 21 de setembro (terça-feira), os patrocinadores do Planeta Terra Festival 2010, que acontece em 20 de novembro e que já está com ingressos esgotados há quase duas semanas. Um dos maiores projetos de entretenimento da internet brasileira, esta quarta edição do festival apresenta crescimento de 112,5% no valor total das cotas de patrocínios comercializadas, se comparadas aos do ano anterior.

Com cotas totalizando mais de R$ 17,5 milhões, o Planeta Terra terá como patrocinadores master em 2010 a HP, Nokia, Procter & Gamble (Gillette), Telefonica, Trident e Volkswagen. Também participarão do festival, através de cotas de apoio, Correios (Sedex), Devassa, Philips, Sadia (Hot Pocket) e Universidade Cruzeiro do Sul. Os patrocinadores farão diversas ações no PlayCenter, onde acontecerá o evento, para os 20 mil espectadores que assistirão no local aos shows de atrações como Smashing Pumpkins, Pavement, Of Montreal e Phoenix.

Contudo, o publico visado pelo Terra é muito maior, dentro do universo de 40 milhões que visitam o portal mensalmente no Brasil – número que sobe para 70 milhões, considerando-se a audiência mensal do Terra em todos os países que assistirão aos shows ao vivo. Afinal, o objetivo principal é a produção de conteúdo próprio de música para exibição no Terra TV nos 19 países em que está presente.

"Música é um dos pilares de negócio do Terra. Desde a nossa primeira incursão no mercado de música, com o Sonora, nosso objetivo sempre foi fazer do Terra a marca top of mind do público que consome música on-line", afirmou Alexandre Cardoso, diretor de Marketing do Terra para América Latina e Estados Unidos.

Cardoso anunciou que, pela primeira vez, o Terra terá transmissão exclusiva em HD (high definition) em um dos quatro canais que exibirão o festival. Além disso, o Planeta Terra terá transmissão ao vivo pela primeira vez para os Estados Unidos. Outra novidade anunciada pelo Diretor de Marketing do Terra, foi a transmissão do evento em celulares.

Experiência de marca- Segundo o diretor comercial do Terra, Mauricio Palermo, o sucesso comercial do Terra na comercialização das cotas de patrocínio do Planeta Terra se deve a diversos fatores. Uma das primeiras vantagens em ser parceiro do evento, conta, é a possibilidade de atingir, na transmissão ao vivo, a audiência que, somente no Brasil, chega a mais de 40 milhões de espectadores por mês. Além da transmissão, o pacote publicitário inclui a inserção da marca do patrocinador em vários formatos ao longo de um determinado período que extrapola o dia do show.

"Os patrocinadores possibilitam à audiência que vai ao evento experiências de marca únicas, algo cada vez mais procurado pelas empresas quando em contato com formadores de opinião. Sem falar que os shows também ficam disponíveis no Terra TV (em streaming) durante um ano, no qual a visibilidade dos patrocinadores é mantida", acrescentou.

Palermo listou algumas das muitas ações que os patrocinadores da edição deste ano do Festival farão no PlayCenter. Representada no evento de apresentação dos patrocinadores por seu diretor de Marketing, Rodrigo Terra, a Nokia terá um "ônibus tecnológico" no evento. Além disso, revelou Terra, a empresa terá estratégia específica voltada para as redes sociais. Participando do festival desde o ano passado, nesta edição a Volkswagen irá patrocinar o camarote no Main Stage.

Por sua vez, a Procter & Gamble, através da Gillette, dará nome ao palco de atrações indie: o palco Gillette Hands Up \o/ Indie Stage. Já os Correios (Sedex) patrocinarão os transfers dos convidados VIP. Na área de alimentos e bebidas, a Sadia (Hot Pocket) fará o envelopamento da praça de alimentação disponibilizando os produtos Hot Pocket. Já a Devassa fornecerá com exclusividade a água e a cerveja no local.

"O público do festival tem o mesmo perfil dos consumidores do Hot Pocket Sadia. Por isso, acreditamos que é uma excelente oportunidade para consolidar a marca e gerar degustação de nossos produtos", destaca Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia.

A Trident patrocinará a maioria das atrações na área de brinquedos do parque, que funcionarão normalmente durante o festival. Também distribuirá camisetas estampadas com frases vencedoras de concurso que está sendo promovido em seu site. Já a Phillips desenvolverá uma ação customizada no carrinho bate-bate. Fortemente identificada com o público do Planeta Terra, a Universidade Cruzeiro do Sul customizará, por sua vez, uma parede de escalada. De acordo com Stephania Fincatti, Gerente de Comunicação Web da universidade, a ação é uma ótima oportunidade de visibilidade e aproximação com os jovens, público-alvo da instituição.

Para Carlos Souza, Gerente de Marketing de Gillette, "o Planeta Terra Festival tem sinergia com a linha Gillette Desodorante por se tratar de um evento de música que reúne milhares de pessoas em um momento de celebração e alegria, que tem tudo a ver com a marca Gillette". Na visão do Presidente dos Correios, David José de Matos, "o Planeta Terra é muito mais do que um envolvimento comercial: trata-se de uma experiência única, por meio do entretenimento, da diversão e da música, capaz de gerar um envolvimento positivo, eficiente e qualitativo entre o SEDEX e o seu público-alvo".

Representada no evento de lançamento por seu Vice-Presidente de Imagem e Impressão no Brasil, Fernando Lewis, a HP promoverá as ações de sustentabilidade pelas quais já são conhecidas no festival. Confessando-se frequente espectador de festivais de música, por conta dos dois filhos roqueiros, Lewis afirmou que "a HP, como líder mundial e no Brasil em impressão, quer com o patrocínio ao Planeta Terra Festival reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, lançar a revolução do mercado de impressão, utilizando o público jovem do evento como influenciador de comportamentos e tendências".

"O cenário de diversão e alegria é ideal para associar a impressão com os melhores momentos da vida e mostrar que, ao imprimir, eles serão eternizados. Com a nova tecnologia que será lançada, isto ficará ainda mais fácil e acessível, principalmente nos dias atuais em que todos estão conectados o tempo todo e são geradores de conteúdos. Estaremos cada vez mais inseridos no dia a dia das pessoas, em qualquer lugar e a qualquer hora", disse o vice-presidente da HP.

Já para Luiz Claudio Taya de Araújo, diretor de marketing do Grupo Schincariol, "o público do Planeta Terra combina com a autenticidade e a irreverência da Devassa Bem Loura, uma marca que nasceu no Carnaval deste ano e já é sucesso no eixo Rio/São Paulo, onde é comercializada. É um prazer fazer parte do festival".

Planeta Terra Festival - Consolidado como um dos maiores festivais do Brasil, o Planeta Terra já trouxe ao país nomes como Lily Allen, The Offspring, Iggy Pop, Bloc Party, Kasabian, Kaiser Chiefs, Breeders, Jesus & Mary Chain, The Ting Tings, entre outros. O Planeta Terra existe desde 2007 dentro do conceito de um grande festival com vários palcos, bandas e estilos musicais.

O Planeta Terra Festival 2010 ocupará uma área de 80 mil m2 no PlayCenter e contará com dois palcos (Sonora Main Stage e Gillette Hands Up \o/ Indie Stage), além de praça de alimentação, áreas de lazer e bares, que poderão ser utilizados pelo público de cerca de 20 mil pessoas. Serão mais de 10 horas de shows. Entre as atrações internacionais destacam-se bandas como Smashing Pumpkins, Pavement, Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer, Phoenix, Hot Chip, Mika, Empire of the Sun e Passion Pit. Holger, Hurtmold, Novos Paulistas e Mombojó integram o time de bandas nacionais.

Em 2010, o Terra promove a quarta edição do evento. Um dos principais produtos de conteúdo próprio do Terra, o festival tem como uma de suas maiores características o investimento em tecnologia de ponta que permite, cada vez mais, a interatividade do público na transmissão ao vivo do evento.

Terra - Presente em 19 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela -, o Terra é a maior empresa de mídia on-line da América Latina, com 70 milhões de visitantes por mês.

No Brasil, há 11 anos o Terra é sinônimo de excelência em entretenimento, esportes e informação na internet. Com uma equipe de quase 650 profissionais, o portal conta com canais e produtos vencedores como o Sonora, canal interativo de música, que está entre os cinco maiores do mundo em assinaturas - hoje é oferecido pelo Terra no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Outro sinônimo de sucesso é o Terra TV, primeiro no ranking brasileiro em broadcast vídeo.

No Terra TV, o internauta encontra um acervo de mais de 280 mil vídeos, que incluem grandes coberturas e transmissões esportivas inéditas, além de séries consagradas como Lost, Glee e Grey’s Anatomy, filmes e desenhos animados de sucesso. O portal foi o primeiro a oferecer, a partir de fevereiro de 2009, conteúdo no formato catch-up, através do qual o internauta tem acesso aos episódios de seriados logo após sua estréia na TV por assinatura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira