Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2010 - 11:30

Livro Auto-Análise propõe autoconhecimento e traz ferramentas para aumentar a motivação

Com a obra, leitor descobre em que nível emocional se encontra e inicia uma série de exercícios práticos para alcançar a felicidade

São Paulo – Em um mesmo dia, é possível sentir uma avalanche de diferentes sentimentos. Uma pessoa pode acordar apática, encher-se de raiva no trânsito até chegar ao trabalho, ter medo de enfrentar a reunião marcada em cima da hora, e explodir de alegria ao entrar em casa e ver que seu filho preparou uma surpresa. No entanto, todo mundo tem um nível emocional crônico que varia de acordo com o acúmulo de dor e sofrimento de cada um – e esse nível emocional pode ser trabalhado.

O livro Auto-análise, de L. Ron Hubbard, organiza essas emoções em uma escala graduada que vai da apatia a um forte entusiasmo. Na obra, o leitor encontra uma tabela com diversos aspectos e marca um ‘x’ na característica que o identifica. “Descobrindo em que nível da Escala de Tom Emocional o leitor se encontra, ele pode realizar uma auto-análise e aplicar regularmente uma série de exercícios sugeridos no livro para se conhecer melhor e manter o entusiasmo e a motivação no dia-a-dia”, explica Lucia Winther, terapeuta especialista na obra de Hubbard e presidente da Editora Ponte.

O roteiro de exercícios é baseado em lembranças positivas ocorridas desde a infância. “Muitos dizem que sua memória é ruim e não são capazes de trazer fatos antigos à lembrança. No entanto, é raro ver casos de alguém que não tenha recordado algo bom que estava aparentemente apagado”, comenta Lucia. Depois de apenas duas semanas de exercícios, já é possível verificar ganhos na Escala de Tom Emocional.

Lucia lembra que há muitos benefícios em manter-se nos níveis mais elevados, o que gera entusiasmo e motivação. “Casais que não estejam no mesmo nível tendem a discutir mais, por exemplo. Além de garantir mais harmonia nas relações, um nível emocional crônico elevado possibilita melhoras no sistema imunológico, mais criatividade, maior capacidade de ajudar os outros, mais sucesso profissional, relações sociais mais profundas, mais capacidade para lidar com situações difíceis e mais autoestima”.

A terapeuta afirma que qualquer pessoa pode conquistar um estado de entusiasmo e motivação constante. “O livro ajuda muito nesse sentido, pois é fácil de compreender e totalmente autoaplicável”, esclarece Lucia.

.[L. Ron Hubbard | Editora Ponte do Brasil | 373 páginas | R$ 38,00 | telefone (11) 5081-6711 | www.dianetica.org.br].

Dianética - Desenvolvida em 1950 por L. Ron Hubbard, essa técnica busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano. Segundo Hubbard, a mente está dividida em duas partes: a analítica, que envolve o lado racional e da inteligência; e a reativa, parte subconsciente que grava e armazena mágoas, sofrimentos e medos sentidos durante a vida. Com esses dados, a mente reativa comanda os pensamentos e as atitudes do presente. A partir dessa abordagem, é possível explicar porque frequentemente as pessoas tomam atitudes que não correspondem à sua vontade ou personalidade e tratar esses sintomas por meio da Dianética.

Os conhecimentos da Dianética foram publicados por Hubbard em diversos livros, entre os quais o mais famoso é Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo, lançado em 1950. Traduzido para mais de 50 idiomas e disponível em cerca de 150 países, o livro rapidamente tornou-se um best-seller com a venda de mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira