Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2010 - 11:44

Procter & Gamble apresenta seu processo de inovação aberta e o novo site sobre o assunto em português

São Paulo - A Procter & Gamble apresenta, pela primeira vez no Brasil, seu processo de inovação aberta durante evento em São Paulo. O objetivo é partilhar com parceiros, universidades, empresas, cientistas e pessoas interessadas no assunto dessa dinâmica. Durante a última década, o programa de inovação aberta da P&G, conhecido como C+D (Connect and Develop), foi buscar na comunidade científica, acadêmica, empresarial e entre fornecedores do mundo todo soluções para suas necessidades. Com isso, pode levar ao mercado uma série de inovações transformadoras em tempo recorde, gerando resultados em que todos os envolvidos saem ganhando - tanto os inovadores como a P&G e seus consumidores. E esse processo não se limita a produtos, sendo expandido também nos modelos e processos de negócio da empresa.

O programa de inovação aberta da P&G teve início há 10 anos. Para agilizar seu processo de desenvolvimento de novos produtos e se concentrar no seu core business, a empresa entendeu que deveria ampliar sua rede de contatos para fora das “paredes” da empresa. Por meio de uma plataforma em que várias empresas apresentam suas demandas, a P&G pôde entrar em contato com centros de excelência e conhecimento, pequenos comerciantes e pesquisadores tanto profissionais como amadores, para trocarem demandas por soluções. Esta plataforma é um site que torna-se um local de encontro entre empresas que buscam inovações e cientistas, pesquisadores ou até mesmo outras empresas, que possuam soluções inovadoras e procuram companhias que queiram utilizá-las.

Brasil - Para agilizar ainda mais esse processo no Brasil, a empresa agora lança seu site de inovação aberta em português: o [www.pgconnectdevelop.com.br/portugues]. Perguntas e respostas, formas de participar, demandas da empresa, cases, este é um espaço que mostra a importância crescente que o mercado brasileiro vem adquirindo dentro da companhia.

Podemos citar alguns casos de sucesso em território nacional como Vick Mel. Através do processo de inovação aberta, a empresa adicionou mel, ingrediente natural apreciado pelo consumidor brasileiro no combate aos sintomas das gripes e resfriados, ao xarope tradicional. A inovação aberta também trouxe mais agilidade à produção de embalagens das linhas de detergentes Ariel, Ace e POP, que por meio de um processo industrial de otimização conseguiram um ganho produtivo de 15%, e ao detergente em pó Ace Naturals, que ganhou aromas naturais, mais alinhado com a preferência do consumidor brasileiro.

“Uma empresa líder deve estar sempre aberta ao conhecimento, esteja ele onde estiver. A P&G acredita que atrair talentos e conhecimento é o que tem feito da empresa uma líder na oferta de produtos de qualidade e performance superior”, avalia Gabriela Onofre, diretora de Assuntos Corporativos da P&G Brasil.

P&G - Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram as vidas de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles®, e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar as vidas de crianças no mundo todo através da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar. [www.procter.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira