Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2010 - 11:53

Bunge apresenta produtos com conceito de saudabilidade na Feira Food & Ingredients 2010

Com destaque para a linha de Gorduras Vegetais e Margarinas com reduzido teor de ácidos graxos trans e saturados, a empresa apresenta portfólio completo e serviços voltados para o setor em um dos maiores eventos de ingredientes alimentícios da América Latina.

São Paulo - A Bunge, uma das principais empresas do setor alimentício do País, participa da 15ª edição da Food & Ingredients South America (Fisa), que ocorre de 21 a 23 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo, destacando as margarinas e gorduras vegetais com reduzido teor de ácidos graxos trans e saturados. Esses produtos visam atender a demanda da indústria, alinhada com as tendências de mercado, em decorrência do aumento da preocupação dos consumidores sobre a saudabilidade dos produtos industrializados.

Com mais de 200 itens entre farinhas de trigo, açúcar, gorduras vegetais, margarinas, óleos e derivados, a Bunge possui portfólio completo de ingredientes para a indústria alimentícia em aplicações para pães industriais, biscoitos, massas, sorvetes, compounds, snacks e outras.

O desenvolvimento de produtos com reduzido teor de ácidos graxos trans e saturados foi um desafio, uma vez que a redução da quantidade de gordura trans nos alimentos tem como consequência o aumento dos teores de gorduras saturadas, ou seja, um alimento livre de gordura trans, em geral, apresenta altos teores de gorduras saturadas. Foram feitos investimentos em pesquisa e tecnologia, para desenvolver produtos que tenham ambos os índices reduzidos, mas mantenham a estabilidade oxidativa assim como funcionalidade nas aplicações.

“O grande desafio foi atingir o equilíbrio entre trans e saturados nas nossas margarinas e gorduras vegetais, apresentando uma alternativa viável à industria de alimentos em termos de performance e competitividade” explica Alberto Torres, Gerente do Negócio Indústria da Bunge Brasil.

Durante o evento, representantes da empresa estarão preparados para fornecer as informações sobre portfólio, formulações alternativas e resultados de testes.

Perfil- A Bunge também apresentará durante a Feira as soluções e serviços que oferece aos seus clientes: a Assessoria técnica, que possui uma equipe de especialistas em aplicações e processos e o SABE - Serviço de Atendimento Bunge Especialistas, que auxiliam os clientes no desenvolvimento e melhoria dos produtos.

Sustentabilidade - Os visitantes também poderão conferir durante o evento informações sobre a plataforma de sustentabilidade da empresa. O compromisso mundial da Bunge é com a melhoria contínua da gestão sustentável em todos os níveis, negócios e locais da empresa. Sua atuação é apoiada por uma plataforma, que associa práticas de relacionamento com seus diversos públicos à criação de valor aos negócios da empresa. A plataforma é amparada por quatro pilares: agricultura sustentável, efeitos climáticos, dietas saudáveis e disposição de resíduos.

Food ingredients South America (Fisa) 2010, de 21 a 23 de setembro, das 13h às 21h, Pavilhão Azul, Expo Center Norte, São Paulo. SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas): 0800-702 7105.

Perfil- Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes. Está em 16 estados brasileiros, possuindo hoje mais de 17 mil colaboradores e centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros: Delícia, Primor, Cyclus, Salada, Soya e Bunge Pro– esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira