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23/09/2010 - 12:03

Voitel apresenta seus desafios na área de vendas e como administra melhor os negócios

São Paulo – Dentro de uma organização existem diversas áreas que são tão importantes individualmente, quanto trabalhadas em conjunto. No caso de empresas prestadoras de serviços, nenhuma outra tarefa é tão importante quanto às de sua área de vendas e o contínuo relacionamento com o cliente. Este desafio, renovado diariamente, exige que o profissional responsável por vendas empreenda esforços contínuos para alcançar os objetivos propostos pela empresa.

“O profissional que se propõe a responder pela receita da empresa precisa ter em mente que somente com muito esforço e qualificação pessoal poderá destacar-se no mercado cada dia mais competitivo”, esclarece Rogério Carvalho Antunes, gerente Nacional de Vendas da Voitel Conference.

No caso da Voitel, o principal desafio é crescer mais do que o mercado e com isso ganhar market share e expandir os negócios. “A área de vendas é o motor que vai impulsionar esta expansão”, enaltece Antunes. A prospecção de novos clientes, a negociação e o fechamento, além do rollout, são etapas de um trabalho contínuo que precisa ser revisto e atualizado todos os dias. “A elaboração de metas e proposição de ações para cada um dos clientes possibilita identificar as oportunidades de negócio existentes e qual a melhor estratégia em cada caso”, completa.

Focando na conquista de novos compradores, onde a atenção aos movimentos do mercado para alavancar empresas potenciais e, com isso, abordá-las com a melhor solução é primordial, a Voitel preza por identificar também novas necessidades dentro de seus clientes, explicando os benefícios do uso dos seus serviços e fazendo com que este se torne um usuário frequente. “Para isso temos que conquistar novos clientes e desenvolver um relacionamento cada vez mais estreito com os (clientes) existentes”, afirma.

O desafio proposto para a recém-remodelada equipe de vendas da Voitel - com grande experiência em venda de serviços para o mercado B2B (maiores empresas do país) - é ter sempre um perfil empreendedor, com capacidade para identificar as necessidades e ofertar a melhor solução de acordo com a necessidade de cada cliente. Para isso, a empresa investe em treinamentos direcionados, em que cada novo gerente de contas, passa por um treinamento de imersão de duas semanas, onde são apresentados os processos internos da empresa, os produtos, detalhes sobre o plano de comunicação e marketing de relacionamento com clientes e as técnicas de vendas.

Ao final destas duas semanas, o novo gerente acompanha outro com mais experiência em visitas a clientes aplicando na prática o que aprendeu na teoria. Além disso, todos os anos são realizados treinamentos para reforço e atualização sobre técnicas de vendas e treinamentos que visam melhorar o comportamento de cada gerente.

Para obter sucesso, é fundamental que o gerente de contas faça um planejamento e prepare-se, tanto em qualidade, como em tempo gasto na execução de cada etapa. “Um planejamento completo é constituído pelo levantamento de informações, análise e diagnóstico da situação atual de cada cliente”, finaliza Antunes.

Perfil- A Voitel atua no mercado brasileiro desde 1998, oferecendo uma gama completa de serviços de comunicação multimídia convergentes – NGN. Sua moderna infraestrutura trouxe ao mercado avanços tecnológicos na transmissão de áudio, vídeo e dados em tempo real.

Com as soluções de conferência da Voitel, você pode fazer reuniões com pessoas geograficamente dispersas, sem ter custo de deslocamento e hospedagem. Essas reuniões podem ser formadas por meio de uma simples chamada telefônica ou até por meio de um moderno sistema multimídia via internet.

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