Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2010 - 12:03

Precisa-se de funcionários e de Papai Noel

Shopping Recife dá início às contratações temporárias de final de ano.

Para os clientes, ainda falta muito tempo para o Natal. Mas para o varejo, não. O setor já está a pleno vapor por conta da tão esperada data, responsável pela maior contribuição no balanço das vendas do ano inteiro. Para dar conta do aquecimento do período, o comércio varejista deu início à contratação de profissionais para as vagas temporárias. No Shopping Recife, as expectativas acompanham o cenário positivo do varejo em 2011. O centro de compras está otimista com a quantidade de vagas que serão criadas neste fim de ano.

“A estimativa é que sejam criadas 2,3 mil novas oportunidades de emprego para a temporada de final de ano. Entre as ofertas, vagas para as lojas satélites e âncoras, além de operação do Shopping”, diz o superintendente do empreendimento, Luiz Lacombe. Segundo ele, devido ao grande fluxo de público que o centro de compras recebe no período, alguns departamentos necessitam de reforço, como é o caso das áreas de estacionamento, segurança e limpeza. “Isso implica num acréscimo de 25% só no quadro de funcionários do Shopping”, explica.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelas lojas do Shopping Recife devem cadastrar o seu currículo no site do centro de compras [www.shoppingrecife.com.br], na seção Oportunidades. No local, ainda é possível visualizar as vagas disponibilizadas pelas lojas. “O site é uma ferramenta essencial na contratação de mão de obra não só durante o período, mas em todo o ano. Além de facilitar para quem está em busca de uma oportunidade, os lojistas podem visualizar os currículos e selecionar de acordo com suas necessidades”, diz.

E quando o assunto é Natal, um personagem não pode faltar: o Papai Noel. A tradição, além de alimentar o sonho das crianças, é uma chance para a turma da terceira idade conseguir um dinheiro extra no período, e com carteira assinada. No Shopping Recife, a seleção é rigorosa. Para representar o personagem, tem que se encaixar, de verdade, no perfil do bom velhinho. “Priorizamos aqueles que possuem as características mais comuns da figura do Papai Noel, como idade mais avançada, alguns quilinhos a mais, barba de verdade, cabelos brancos e pele rosada. Além de habilidade, paciência e muita disposição para dar conta dos pedidos da garotada”, afirma o superintendente. Quem achar que está apto a concorrer a uma vaga para trabalhar de Papai Noel no Shopping, no período de novembro a dezembro, deve obter informações pelo telefone 3424-6375.

Responsabilidade social – De nada adianta o mercado oferecer vagas se não houver mão de obra qualificada para atender a demanda. Diante disso, o Instituto Shopping Recife (ISR), em parceria com o Senac-PE, oferece a jovens e adultos da comunidade Entra Apulso, localizada no entorno do centro de compras, a oportunidade de participar do curso “Técnicas em Vendas”, justamente de olho nas oportunidades do mall para o final de ano.

O curso, que terá carga horário de 80 horas, abordará temas como técnicas em vendas, qualidade no atendimento e o foco no cliente. A primeira turma será formada por 50 alunos e terá início ainda em setembro.

“A iniciativa do ISR mantém estreita articulação com lojistas do Shopping, no sentido de ofertar um banco de talentos para atender a demanda dos novos postos gerados no período. Com isso, consolidamos uma das principais funções do Instituto, que é a formação permanente para o trabalho”, afirma a presidente do ISR, Ione Costa. “Nossa preocupação é abrir portas para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho para que os mesmos se destaquem não apenas como profissionais competentes na área de vendas, mas que sejam profissionais empreendedores, saibam lidar em equipes, sejam proativos e capazes de apresentar soluções diante dos desafios do mercado de trabalho”, explica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira