Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2010 - 12:22

PepsiCo comemora 30 anos de atividades da fábrica de Itu

Unidade produz mensalmente quatro mil toneladas de snacks e conta com área de pesquisa de ponta responsável pelo desenvolvimento de sucessos de venda como linha Sensações ao Forno .

São Paulo– A PepsiCo, fabricante dos produtos QUAKER®, KERO COCO®, PEPSI®, COQUEIRO®, entre outros, comemora hoje, 22 de setembro, 30 anos de atividade de sua fábrica localizada em Itu, São Paulo. A unidade produz mensalmente 4 mil toneladas de snacks. Esse montante é cinco vezes maior ao produzido no primeiro dia de partida da produção. A planta, responsável pela fabricação dos produtos da marca ELMA CHIPS®, conta com sete linhas produtivas e desde sua inauguração, em 1980, já foram realizadas três grandes expansões para atender a crescente demanda do mercado interno.

A unidade conta ainda com 19 mil m2 de área construída e tem um time de aproximadamente mil funcionários. Além de Itu, os snacks da marca ELMA CHIPS® também são fabricados nas unidades de Sorocaba e Tietê (SP), Curitiba (PR), Sete Lagoas (MG) e Recife (PE). “A região foi escolhida por conta de sua proximidade com a cidade de São Paulo, na época em que a Rodovia Castelo Branco acabara de ser construída, sendo principal rodovia de distribuição para o interior. Além disso, houve consistentes incentivos municipais para a vinda da fábrica”, explica o diretor da área de manufatura da planta, Luis Fernando Bettanin.

Bettanin lembra ainda que a planta de Itu segue o direcionamento global para esforços em pesquisas de forma contínua, para manter-se na vanguarda, atendendo às necessidades dos consumidores. Prova disso é que a região conta com um centro de ponta dedicado ao desenvolvimento de novos produtos e sabores que poderão ser incorporados a lançamentos ou marcas já existentes no portfólio da companhia. Foi no centro de pesquisa de Itu, por exemplo, que a linha Sensações ao Forno foi desenvolvida e virou sucesso de venda da companhia no país inteiro. Dentre os diferenciais da linha estão 25% menos sódio e 70% menos gordura saturada atendendo à crescente demanda por produtos mais saudáveis.

O Brasil já é o quarto mercado da PepsiCo no mundo e contribui com faturamento mundial da companhia, que em 2009 foi de US$ 60 bilhões. "Os negócios da PepsiCo no Brasil vêm crescendo aceleradamente. Estamos investindo para ampliar nossa cadeia de abastecimento", explica o executivo. Esses recursos fazem parte de um pacote de US$ 300 milhões previstos para o país entre 2008 e 2013, anunciado pela CEO, Indra Nooyi. “A empresa espera crescer a uma taxa de mais de dois dígitos no País em 2010 e Itu exerce um papel estratégico nisso, principalmente, dentro do negócio de snacks.”, finaliza Bettanin.

Perfil- A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2009 de US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 300.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: Frito-Lay (snacks) Pepsi-Cola, Gatorade, Tropicana (bebidas) e Quaker (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Elma Chips e Lucky (snacks), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco e Trop Coco (água de coco), H2OH!, Frutzzz e Pepsi-Cola (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 14 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase dez mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição do portfólio de bebidas aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

A estratégia de crescimento sustentável da PepsiCo está balizada na visão de negócio Performance com Propósito, que traduz o compromisso de gerar crescimento sustentável e ao mesmo tempo deixar um impacto positivo na sociedade. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. [www.pepsico.com.br | www.pepsico.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira