Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2007 - 09:29

Live Earth vai acontecer no Rio de Janeiro


Pharrell Williams, Lenny Kravitz, Macy Gray e outros se apresentarão para cerca de 1 milhão de pessoas em um show gratuito na praia de Copacabana. E a série de concertos de 24 horas nos sete continentes para combater o aquecimento global deve chegar a mais de 2 milhões de pessoas no dia.

Los Angeles - Os organizadores do Live Earth divulgaramdia 27 de junho, os nomes dos artistas de música popular que participarão da edição brasileira da série de concertos do Live Earth, que ocorrerão durante 24 horas em sete continentes no dia 7 de julho de 2007. O show no Brasil será o único totalmente gratuito e aberto ao público. Os produtores esperam que a apresentação, na famosa praia de Copacabana, atraia mais de 1 milhão de pessoas.

O Live Earth Rio de Janeiro terá as seguintes apresentações ao vivo: Pharrell Williams | Lenny Kravitz | Macy Gray | Xuxa | O Rappa | Marcelo D2 | Jorge Ben Jor | Jota Quest | Vanessa da Matta | MV Bill.

A série de shows do Live Earth durará 24 horas e começará em Sydney, na Austrália. As apresentações continuarão nos sete continentes, com eventos em Tóquio (Japão), Xangai (China), Johannesburgo (África do Sul), Hamburgo (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Rio de Janeiro (Brasil), antes da conclusão no Giants Stadium em Nova Jersey (Estados Unidos).

O Live Earth foi fundado por Kevin Wall, CEO da Control Room, empresa que produz os shows em todo o mundo. Os shows contarão com mais de 150 dos nomes mais importantes da música em todo o mundo. O público de mais de 2 bilhões de pessoas iniciará um movimento em massa para combater o aquecimento global. O objetivo é fazer com que o público em todo o mundo mude as suas vidas de uma maneira significativa e duradoura e que as empresas e governos tomem providências para virar o jogo contra o aquecimento global.

"A música é um idioma internacional que tem o poder de mover as pessoas", disse Wall. "As 24 horas de música do Live Earth em sete continentes moverão as pessoas em todas as partes do planeta para agirem contra o aquecimento global."

O Live Earth marca o início de uma campanha de vários anos liderada pela Alliance for Climate Protection e outras organizações não-governamentais internacionais para que pessoas, empresas e governos tomem providências para enfrentar o aquecimento global. Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, é o presidente da Alliance for Climate Protection e Parceiro do Live Earth.

"O Live Earth será realizado em todos os sete continentes porque a crise climática afeta a todos nós, e todos nós precisamos fazer parte da solução", disse Gore. "O Live Earth fará com que pessoas, empresas e governos tomem providências contra a crise climática."

A edição do Live Earth no Rio de Janeiro tem o apoio local do Banco Itaú e da Prefeitura do Rio de Janeiro, entre outros. A apresentação será transmitida pela TV Globo, a maior rede de televisão do Brasil e a rede oficial do Live Earth no país. Outras entidades apoiadoras são o Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS), WWF Brasil, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil, Amigos da Terra Amazônia Brasileira e Rede Brasileira Agroflorestal (Rebraf), as ONGs locais parceiras oficiais do Live Earth.

"O compromisso com a sustentabilidade faz parte da visão do Itaú e se traduz por meio de estratégias e ações vinculadas à responsabilidade sócio-ambiental. O nosso apoio está de acordo com a filosofia do Itaú de estimular a discussão sobre o futuro do nosso planeta e a nova geração", disse o vice-presidente do Banco Itaú, Antonio Matias.

"O Rio de Janeiro reafirma a sua posição como uma cidade-ícone das Américas, apoiando e sendo uma das sedes do Live Earth, um importante manifesto pela paz que busca aumentar a consciência sobre o aquecimento global", disse o secretário de turismo do Rio de Janeiro, Ruben Medina.

Para chegar a pessoas em todas as partes do mundo, o Live Earth conta com a parceria on-line exclusiva do MSN. A edição do Rio de Janeiro será transmitida ao vivo no dia 07/07/07 em http://liveearth.br.msn.com . Os 39 portais localizados do MSN atraem 465 milhões de usuários por mês.

A smart é a única montadora de automóveis que atua como Parceira Oficial. Diferentemente de qualquer outro veículo, o novo smart fortwo combina um estilo de vida moderno e individualizado com a proteção ambiental, definindo o padrão de mobilidade urbana e oferecendo os menores índices de emissão de CO2 do mercado. A smart responde às exigências ambientais com soluções inovadoras e de alta tecnologia e, com isso, produz respostas positivas e confiáveis para a questão de dirigir de maneira ecológica.

A Philips, como a fornecedora líder mundial do setor de iluminação, participa do Live Earth como Parceira Oficial. A Philips foi a primeira a apresentar a lâmpada econômica em 1980. A empresa dá fundamental importância ao aperfeiçoamento ambiental dos seus produtos, com o seu programa EcoDesign aumentando a sua linha de produtos verdes a cada ano desde 1994.

O Live Earth mantém parcerias locais com empresas que têm o mesmo compromisso de ajudar as pessoas a viverem uma vida com menor consumo de energia. A PepsiCo, Parceira Oficial do Live Earth, tem como compromisso fazer a diferença com embalagens ecológicas, conservação de recursos hídricos e energéticos e menor geração de resíduos. Tudo isso faz parte do compromisso de Desempenho com Objetivo da PepsiCo: fazer melhor fazendo melhor. A Esurance, seguradora de automóveis de atuação direta com o consumidor, participa do Live Earth como Patrocinadora Oficial, representando o exemplo mais recente dos seus esforços para preservar energia e os preciosos recursos do planeta.

Há mais de sete anos, os segurados da Esurance ajudam a salvar milhares de árvores, adquirindo o seu seguro on-line e usando documentos eletrônicos. A Absolut Spirits Company, parceira oficial do Live Earth, está trabalhando para reduzir o impacto das suas emissões de dióxido de carbono através da agricultura sustentável, dessa forma reduzindo o impacto sobre as mudanças climáticas e otimizando o uso de recursos naturais de acordo com as diretrizes do V&S Group, controlador da Absolut Vodka e uma das principais empresas de bebidas alcoólicas do mundo.

A Control Room atuou na produção e distribuição de mais de 60 shows musicais desde que foi fundada, em 2005. Entre os artistas que se apresentaram, destacam-se Beyonce, Madonna, Green Day e Rolling Stones. | Sites: http://www.liveearth.org ou http://www.liveearth.msn.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira