Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2010 - 08:05

Allied Telesis fortalece atuação na América Latina com abertura de subsidiária no Brasil

Com objetivo de o Brasil atingir representatividade de 50% da atuação da companhia na América Latina, empresa também lança no País o programa global de canais.

A Allied Telesis, fornecedora global de soluções para networking, anuncia a criação de estrutura própria no Brasil. A empresa, que já atuava na região por meio de distribuidores nos últimos dez anos, inaugura a subsidiária local sob o comando do country manager Adriano Luz.

Em 2009, a empresa atingiu faturamento global de U$ 400 milhões e os planos são agressivos para os próximos três anos. A meta da companhia é que a subsidiária brasileira alcance a representatividade de 50% da América Latina neste período.

A subsidiária brasileira foi criada devido ao desenvolvimento da economia local e da percepção que o Brasil é um país com grande potencial de crescimento para a companhia. “As recentes aquisições entre fabricantes do mercado de tecnologia deve deixar lacunas de mercado, as quais poderão ser preenchidas pela estrutura da Allied Telesis”, afirma Adriano Luz, ressaltando que o objetivo da companhia é se tornar um dos principais fornecedores de networking no Brasil.

No Brasil, o foco será o fornecimento de switches e soluções triple play (serviço que combina voz, dados e multimídia sob um único canal de comunicação de banda larga), com foco inicial em operadoras de telecomunicações, segmento de governo e no mercado corporativo composto por médias e grandes empresas.

Posteriormente, a companhia ampliará a atuação para os mercados de construção civil, em especial os grandes condomínios verticais e horizontais, e também para o mercado de segurança, que inclui Força Aérea, Exército e Marinha.

“Para atuação junto às operadoras, a Allied Telesis detecta grandes oportunidades ligadas às soluções triple play, principalmente IPTV, uma vez que o Brasil está num momento importante para a regulamentação deste segmento”, explica o country manager.

“Além disso, a liderança que a Allied Telesis possui no mercado corporativo do Japão servirá para atender com eficiência às demandas do mercado corporativo brasileiro por produtos de alta performance para comunicação de dados”, completa.

Até o final de 2011, a Allied Telesis também prevê a inauguração de uma fábrica no Brasil, que será responsável por atender a demanda em toda América Latina.

Programa de canais – A primeira grande iniciativa da operação local é o lançamento no Brasil do programa global de canais, denominado “Allied Telesis Partner Program”, uma vez que a companhia atua no modelo de venda 100% indireta por meio de distribuidores ou revendedores.

A execução do “Allied Telesis Partner Program” tem início com uma base composta por três distribuidores:

Horus Telecom - Sediada em Brasília, a Horus é uma distribuidora que oferece um portfólio completo de soluções de tecnologia, graças à utilização de uma política de qualidade com os clientes, diferenciando-se com condições altamente competitivas para o mercado de telecomunicações.

Net Plus Teleinformática - Fundada em 1993, a NetPlus Teleinformática é uma das empresas mais representativas da área de distribuição de produtos para conectividade em redes de comunicação de voz, dados e segurança. Sediada em São Paulo, está estruturada para atender todo o território nacional e apresenta como diferencial o seu atendimento especializado aliado a uma política de sucesso baseada em produtos, preços e prazos.

Plug Mais - Empresa mato-grossense, sediada em Cuiabá, distribuidora de produtos de informática e conectividade com valor agregado. Atua fortemente na consultoria de pré-venda, suporte local, treinamento, desenvolvimento de parceiros e apoio técnico a projetos.

Os distribuidores adquirem as soluções diretamente da Allied Telesis e as comercializam junto à cadeia de revendas e integradores credenciados.

O programa de canais, que segue o padrão global da Allied Telesis, foi dividido em três categorias para revendedores: uma, duas e três estrelas. Os critérios para classificação dos canais em cada uma das categorias são: estrutura administrativa, de vendas, marketing e negócios, além do volume de vendas de produtos e valor de contratos conquistados.

“Os canais três estrelas, que é a categoria mais elevada do programa, serão integradores especializados nas operadoras de telecomunicações e no segmento de governo, com a responsabilidade de proporcionar alto valor agregado para os negócios da Allied Telesis com foco nestas verticais”, destaca Luz.

Os benefícios proporcionados para os canais de revenda, de acordo com a categoria vigente, são: acesso ao Portal de Internet com informações exclusivas para os parceiros, visita de profissional da Allied Telesis ao cliente final para fornecer informações técnicas e comerciais sobre as soluções; suporte às ações de marketing e comunicação; atendimento personalizado por meio da equipe de Inside Sales da Allied Telesis; suporte de pré e pós vendas específico para o canal; e condições financeiras especiais e rebates (“bonificação financeira”) para aquisição de produtos e registro de projetos.

Até o final de 2010, a Allied Telesis pretende credenciar dez canais da categoria três estrelas, de modo a compor uma base de parceiros cada vez mais qualificada e alinhada às estratégias de negócios da companhia.

No comando – Adriano Luz possui 11 anos de experiência profissional no mercado de networking e, antes de ingressar na Allied Telesis, trabalhou por dez anos na D-Link Brasil, onde o último cargo foi diretor de produtos.

Adriano Luz é tecnólogo em redes e possui MBA executivo pela Fundação Getúlio Vargas.

Allied Telesis - Por mais de 20 anos, a Allied Telesis é fornecedora líder de infraestrutura para o segmento de networking. Atualmente, a companhia oferece produtos e serviços de voz, dados e vídeo para uma variedade de clientes em todo o mundo. A Allied Telesis está comprometida com a inovação para o gerenciamento de serviços e aplicações, o que resulta no alto valor agregado e redução de custo. [www.alliedtelesis.comm.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira