Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2010 - 08:13

Avon contra o câncer de mama abre mês rosa com pesquisa inédita e exposição fotográfica sobre o tema

“Pesquisa Instituto Avon/Ipsos –Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença” mostra novas características da brasileira sobre saúde e autocuidado.

Está aberta a temporada mais rosa do ano. Para abrir outubro, mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama, o Instituto Avon divulga pesquisa com dados inéditos sobre o tema no Brasil e inaugura em São Paulo a mostra itinerante de fotografia em preto em branco De Peito Aberto, a autoestima da mulher com câncer de mama – uma experiência humanista, projeto do fotógrafo Hugo Lenzi e da jornalista Vera Golik. Dedicadas à celebração da vida e à ênfase da detecção precoce da doença para aumentar as chances de cura, ações marcam o início das mobilizações Avon Contra o Câncer de Mama durante o mês.

Com a presença da ministra Ministra Nilcea Freire e o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, a abertura da exposição será antecedida de uma coletiva de imprensa para a divulgação da inédita “Pesquisa Instituto Avon/ Ipsos - Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença”, que acontece no Cine Livraria Cultura (antigo Cine Bom Bril), dentro do Conjunto Nacional.

As 49 fotografias de Hugo Lenzi, que compõem a exposição, mostram em preto-e-branco como o “cuidar” humanizado pode mudar as perspectivas de um processo tão desafiador como o tratamento do câncer de mama. Os ensaios revelam desde os momentos de angústias e emoções afloradas durante todo o processo da doença (o choque diante da descoberto do diagnóstico, as dúvidas, o medo na eminência da perda dos símbolos femininos – mama, cabelo, libido e fertilidade), até o sentimento de vitória com a superação da doença e a recuperação da autoestima.

Outubro é um mês especial dentro da campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon, que se dedica à arrecadação de fundos para financiar a construção e aparelhamento de centros de prevenção da doença, assim como a disseminação de informações úteis para a detecção do câncer de mama. Durante todo o mês, gerentes de setor da companhia se unem às revendedoras autônomas e criam suas próprias mobilizações em prol da causa. No ano passado, foram mais de 100 eventos em todo o País.

“Estamos muito orgulhosos das conquistas alcançadas pelo Instituto Avon com o apoio das mais de 1,1 milhão de revendedoras autônomas da marca. Nos últimos sete anos, já investimos R$ 25,9 milhões em projetos nacionais de saúde mamária, beneficiando quase 1,67 milhão de mulheres brasileiras”, diz Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

“Inauguramos dois centros hospitalares Instituto Avon – um em Barretos e outro em Salvador - doamos 25 mamógrafos e 22 aparelhos de ultrassom, contribuímos com a montagem de oito unidades móveis, dentre outras ações que possibilitaram a realização de aproximadamente 300 mil mamografias”, comemora.

As mobilizações pela causa reforçam o compromisso da Avon com a detecção precoce do câncer de mama, e convidam toda a sociedade a incorporar o movimento. Elas ocorrem por todo o Brasil, além de cerca de outros 50 países onde a Avon está presente, já que a empresa investe globalmente na diminuição das taxas de mortalidade por câncer de mama.

Toda a sociedade é convidada a participar, e quanto mais gente melhor, pois o objetivo é divulgar a causa e mobilizar a todos. “Por isso, as gerentes de Setor fazem parcerias locais com Ongs, hospitais, empresas, para poder contar com palestras de conscientização, shows, divulgação na mídia, carro de som, enfim, todo tipo de colaboração para conscientizar pessoas. E, claro, contam com a força das revendedoras autônomas Avon, que trabalham voluntariamente pela causa”, explica Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira