Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2010 - 08:25

EMC bate recorde de performance de nas com um único nó

Sistema ultrapassa soluções com duplo nó da concorrência e suporta o dobro da carga de trabalho da geração anterior.

Hopkinton, Mass. – A EMC Corporation (NYSE: EMC), líder mundial em armazenamento e gerenciamento da informação, anuncia um novo benchmark para NAS (network attached storage) que destaca a performance e a escalabilidade de seus sistemas de armazenamento EMC® Celerra®, líderes de mercado. Os dados do teste SPEC®sfs2008 (Standard Performance Evaluation Corporation) correspondem à performance de sistema de arquivos em rede.

Os resultados do SPECsfs2008_nfs.v3 mostram um EMC Celerra VG8 NAS Gateway, o primeiro sistema de armazenamento no mercado que explora a tecnologia de ponta dos processadores Intel Xeon® 5600 64 bits para proporcionar o dobro de performance, configurado com um único blade ativo, apresentando melhor desempenho e suportando uma carga de trabalho maior do que o sistema NetApp mais próximo configurado com dois NAS heads ativos. A arquitetura modular do EMC Celerra possibilita que o desempenho escale até 8 blades, gerando níveis inigualáveis de performance e escalabilidade.

Destaques: ·O Celerra VG8 equipado com processadores Intel Xeon 5600 foi lançado no final de agosto simultaneamente a um modelo menor, o EMC Celerra VG2. Um único blade nos novos sistemas Celerra é mais veloz do que dois blades nas soluções concorrentes — lidando mais rapidamente com cargas de trabalho maiores — e impõe menos requisitos de infraestrutura.

· Os resultados do SPECsfs2008_nfs.V3 apresentam um sistema EMC Celerra com apenas um blade que oferece performance 13% superior à dos sistemas concorrentes dotados de dois blades. Os clientes podem consolidar cargas de trabalho maiores em Celerra VG8 NAS heads — incluindo máquinas virtuais VMware — e escalá-las com mais eficiência do que as soluções concorrentes.

A arquitetura de alta disponibilidade do EMC Celerra foi concebida para manter o desempenho, durante eventos de falha, com um X-Blade em hot standby, capacidade líder do setor que possibilita aos clientes determinar o nível desejado de proteção. Graças à abordagem empregada pela EMC, os clientes carregam totalmente os X-Blades ativos, o que produz taxas de utilização mais altas.

“Os novos sistemas EMC Celerra, os primeiros do gênero a explorar os mais recentes processadores Intel Xeon 5600 64 bits, são ideais para VMware e outros ambientes virtuais por conta da escalabilidade linear, que mantém a performance alta à medida que o sistema cresce”, declarou Peter Thayer, diretor sênior de Marketing de Produto da Divisão de Armazenamento Unificado da EMC. “A combinação de poder de processamento e recursos embutidos avançados do Celerra faz dele o sistema de armazenamento de médio porte mais avançado no mercado, que está ajudando os clientes na jornada para a nuvem privada ao tornar os datacenters mais eficientes e ágeis.”

A SPEC é uma organização sem fins lucrativos fundada para estabelecer, manter e aprovar um conjunto padronizado de benchmarks com o objetivo de avaliar a performance da geração mais recente de sistemas de computador. É formada por mais de 70 fabricantes líderes de hardware e software de computador, instituições educacionais, organizações de pesquisa e agências do governo no mundo todo.

Perfil- A EMC Corporation (NYSE: EMC) é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologia de infraestrutura da informação e soluções que permitem que empresas de todos os tamanhos transformem a maneira como competem e criam valor a partir de seus dados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira