Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2010 - 08:42

Chapecó, Criciúma e Jaraguá do Sul definem finalistas do prêmio CNI FIESC

Em oito etapas regionais, 13 projetos classificaram-se para a etapa final do Prêmio CNI FIESC nas categorias Inovação Produtividade e Projetos de Equipes de Melhoria.

Colaboradores da Sadia recebem premiação em Chapecó (foto: Ana Paula Eckert)Florianópolis, 24.9.2010 - As empresas Sadia (Chapecó), Zanotti Elásticos, Duas Rodas Industrial (Jaraguá do Sul), Eliane (Cocal do Sul) e Thermosystems (Tubarão) completam a lista das classificadas para a final estadual do Prêmio CNI FIESC. A iniciativa reconhece as melhores contribuições para a competitividade e o desenvolvimento sustentável da indústria catarinense. Essas empresas venceram nas etapas regionais do Oeste, Vale de Itapocu e Sul e foram realizadas nos dias 23 e 24 de setembro (quinta e sexta-feira), em Chapecó, Jaraguá do Sul e Criciúma. Os projetos vencedores nas etapas regionais disputarão a fase estadual.

Em Jaraguá do Sul, a Zanotti Elásticos venceu na categoria Inovação e Produtividade com o projeto retentores de trama. Na categoria Projetos de Equipes de Melhoria, a classificada foi a Duas Rodas Industrial, que apresentou o projeto baixo rendimento do bico injetor dos equipamentos de desidratação Mafor.

A Sadia, que participou na categoria projetos de equipes de melhoria se classificou na etapa regional em Chapecó com o projeto implantação de sistema de identificação de defeitos na confecção de formas plásticas do presunto.

Em Criciúma, a Thermosystem Indústria Eletro Eletrônica, de Tubarão, classificou-se na categoria inovação e produtividade, com mo projeto melhoria do processo do corte de espaguete e verticalização do processo do corte da mangueira. Já a Eliane, de Cocal do Sul, foi a vencedora em projetos de equipes de melhoria, Eliane Revestimentos Cerâmicos, com o projeto desaeração eletro hidraúlica das prensas.

Prêmio CNI FIESC - Realizado desde 1990 pelo SENAI/SC, o prêmio CNI FIESC é um reconhecimento às melhores contribuições para a competitividade e o desenvolvimento sustentável da indústria. Ele corresponde à etapa estadual do Prêmio CNI e é disputado em quatro categorias e em duas fases. Nas etapas regionais, as empresas apresentam projetos inovadores nas categorias Inovação e Produtividade e Projetos de Equipes de Melhoria. Os trabalhos classificados disputam a etapa estadual, na qual também concorrem os projetos nas categorias Design e Desenvolvimento Sustentável.

Empresas classificadas para a etapa estadual: Klabin Sacos Industriais, de Lages - projeto: "Zero defeito de colados entre si, colados internamente e falha de colagem nos fundos na coladeira 12".

Embraco Compressores, de Joinville - projeto: redução do custo do banho refinador utilizado no processo de tratamento de superfície (fosfatização). | . Inovativa Tecnologia Eletrônica - projeto: otimize cortes retos. | . Embraco, de Itaiópolis - projeto: Ejetor Âncora PW/4TM. | . Móveis Rudnick, de São Bento do Sul - projeto: sistema puxado auto-gerenciável na célula de gavetas. | . Biochamm Caldeiras, de Agrolândia - projeto: dispositivo para teste hidrostático em serpentinas. |. Coteminas, de Blumenau - projeto "Limpeza de molas nos teares jacquard", da categoria Projetos de melhoria; e projeto "Aplicação impermeável na linha de matelados", na categoria Inovação e produtividade. | . Sadia, de Chapecó - Projeto: Implantação de Sistema de Identificação de Defeitos na Confecção de Formas Plásticas do Presunto. | . Zanotti Elásticos, de Jaraguá do Sul - projeto: Retentores de trama. | . Duas Rodas Industrial, de Jaraguá do Sul - projeto: Baixo rendimento do bico injetor dos equipamentos de desidratação Mafor. | . Thermosystem Indústria Eletro Eletrônica, de Tubarão - projeto Melhoria do Processo do Corte de Espaguete e Verticalização do Processo do Corte da Mangueira. | . Eliane Revestimentos Cerâmicos, de Cocal do Sul - Projeto: Desaeração Eletro Hidraúlica das Prensas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira