Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2010 - 09:42

Dirigentes da Asemg se reúnem com governador de Minas


Asemg, Afrig e Avimig se unem para demonstrar a força do setor de carnes.

Representantes dos setores de carnes de Minas Gerais estiveram reunidos, no dia 22 de setembro (quarta-feira), no Palácio das Mangabeiras, com o governador do estado Antônio Anastasia  para discutirem a importância do setor para a economia. “A suinocultura mineira é destaque nacional devido a seu número de matrizes e a alta qualidade de seu plantel, assim sendo o setor é responsável por uma fatia substancial no PIB deste estado que tem o agronegócio como uma de suas principais atividades.  Daí a importância de expormos a grandiosidade de nosso setor para aquele que nos governa” explicou João Bosco Martins de Abreu.

O governador Antonio Anastasia afirmou ainda que no setor agrícola, Minas Gerais gerou mais empregos que a média nacional. O aumento também foi expressivo nas exportações. Os produtos de maior destaque, segundo o levantamento do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foram café, celulose, açúcar e carnes. “Temos que crescer ainda mais, gerar empregos de qualidade. Temos que agregar valor na cadeia produtiva dos alimentos. Não podemos exportar só produtos in natura. Produtores e frigoríficos unidos e com o apoio do governo farão crescer ainda mais este setor", afirmou o governador, após receber o apoio de representantes do setor.

Estiveram presentes na reunião representantes da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Associação dos Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (Afrig). “ Muito me alegra perceber que associações de grande projeção como Asemg, Avimig e Afrig estão unidas em prol de melhorias tanto para os produtores de suínos, aves quanto para as indústrias. Tenho certeza que juntos conseguiremos mais apoio para o agronegócio” explicou José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da Asemg.  

Ao final da reunião, o governador recebeu das mãos dos dirigentes da Asemg um kit com cortes suínos gastronômicos, além do material apresentando à autoridade as diretrizes do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira