Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2010 - 09:18

ISO 9001 é prioridade na indústria de TI

LatinTec é uma das primeiras empresas gaúchas a investir na conformidade dos processos internos.

A disputa no mercado de TI está cada vez mais acirrada. Com a crescente dependência das organizações em relação à eficácia da infraestrutura de informática, não há mais espaço para amadorismo. Como preço também conta muito, mas não garante satisfação, algumas empresas investem nas certificações técnicas de sua equipe de trabalho como diferencial competitivo. Outras – poucas – já partiram para a conquista da ISO 9001. É o caso da LatinTec, uma das dez empresas brasileiras que mais cresceram nos últimos três anos.

“A ISO 9001 é uma garantia para os nossos clientes de que todos os nossos processos internos estão em conformidade. Na prática, significa que, desde a compra de produtos até a entrega de serviços, é tudo documentado e mapeado, passando por um rígido controle. Para o cliente, isso resulta na entrega de serviços com melhor qualidade”, diz Glauco Nunes, presidente da LatinTec.

Na opinião do executivo, a tendência é que outras empresas de TI invistam na ISO 9001 como um valor adicional para o cliente. “É importante que esse foco no cliente leve mais empresas a adotar um sistema de gestão da qualidade, priorizando o controle de todo o processo: da solicitação do cliente à entrega da proposta, do planejamento de execução à implantação do projeto e, finalmente, a medição de satisfação em relação à solução implantada”.

Perfil- A LatinTec é uma integradora focada em soluções de comunicação. Implementa, suporta e gerencia de forma eficiente e segura redes locais e WAN – mantendo seus clientes conectados e disponíveis 24h por dia, 365 dias por ano. Conta com cobertura nacional para serviços técnicos e parceiros estratégicos na América Latina, América do Norte e Europa.

Com sede em Porto Alegre (RS), a empresa que atua no mercado de grandes corporações registrou crescimento de 121% em 2009, saltando de R$ 4 milhões em 2008 para quase R$13 milhões no ano passado. [www.latintec.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira