Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2010 - 09:18

Jequiti Cosméticos investe em gestão de banco de dados com a ZipCode

Objetivo é qualificar e padronizar as informações utilizadas para fins de emissão de notas fiscais eletrônicas e maior assertividade na comunicação com o cliente. 200 mil contatos foram tratados e enriquecidos para empresa.

Desde o momento em que a Receita Federal definiu que a entrega das notas fiscais deveriam ser feitas por meio de arquivo eletrônico (NFe), a Jequiti Cosméticos (www.jequiti.com.br), unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos, sentiu a necessidade de rever as informações cadastrais de consultoras, consultores e clientes. Para cuidar de sua base de dados, a companhia contratou a ZipCode, empresa de Tecnologia da Informação especializada em prover e gerir informações atualizadas.

A princípio, o objetivo da Jequiti era tratar os dados presentes em seu database. Por meio de pesquisas e cruzamento de informações junto à base da própria ZipCode, composta por mais de 160 milhões de cadastros de pessoas físicas e jurídicas, foi feito o tratamento dos contatos dispostos no banco de dados.

Com os dados qualificados, a Jequiti aprimorou e agilizou processos em duas áreas: a Financeira e o Marketing. A primeira, que precisava padronizar as notas enviadas ao Fisco por meio do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped); e a segunda, que vinha enfrentando certa dificuldade com ações de mala direta para o envio de correspondências e entrega de produtos, que retornavam à empresa por conta de erros de endereços.

Para aperfeiçoar as ações da Jequiti, que futuramente podem envolver campanhas, programas de incentivo e conhecimento mais detalhado das consultoras, a companhia também contou com o enriquecimento de sua base de dados por meio da ZipCode. A empresa enriqueceu informações a partir do nome completo, CPF, endereço e telefone com dados sobre o sexo, a data de nascimento e o email - que eram desconhecidos -. As informações foram inseridas para servir de ferramenta estratégica de comunicação e marketing pela área comercial.

O Analista de Sistemas da Jequiti Cosméticos, Gerson Largura, afirma que espera que o trabalho com a ZipCode aperfeiçoe o conhecimento e a gestão das informações internas da marca. “Apesar de ainda não termos concluído o projeto de tratamento e enriquecimento, já sentimos uma melhoria no processo. Temos a necessidade de fazer o mesmo com contatos que estão sendo inseridos em nossa base”, diz

Largura acrescenta que a Jequiti estuda a possibilidade de expandir o contrato para a criação de uma rotina permanente de validação da situação de CPF e endereço. “O objetivo é ter a ZipCode como um parceiro integral que avalia e certifica todo novo contato que chega à empresa”, conclui. www.zipcode.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira