Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2010 - 09:23

Carolina Martori investe em social media com byMK

Acessos à loja virtual da grife de calçados aumentaram em 15% por conta da ação com a rede social de moda.Rede social origina sexto melhor caminho de compras entre diversos meios de propaganda.

A busca por uma interação maior entre a marca e os internautas fashionistas, fez com que a grife de calçados Carolina Martori buscasse soluções no ambiente da web 2.0. Ao conhecer o byMK e os cerca de 150 mil de usuários que passam horas e horas montando os mais diversos looks na rede social, viu no canal de moda brasileiro a oportunidade ideal para ações de publicidade online com alta segmentação.

Para isso, investiu na disponibilidade de aproximadamente 1.800 peças da marca, entre sapatos e bolsas femininas, no site do byMK para compor os looks criados pelos usuários da rede. O sistema funciona como um link patrocinado. A grife tem um número certo de créditos e a cada clique do internauta em um acessório para o look em criação, há um valor de desconto, em relação ao investimento total.

Os resultados da parceria com o byMK têm elevado o número de acessos ao site. De acordo com Guilherme Bérgamo Martori, Diretor de Marketing da Carolina Martori, o resultado é positivo. “Nossa marca tem ações em diversos meios, e hoje os acessos originados do byMK ficam em sexto lugar no e-commerce e em quinto lugar no site institucional. Os acessos cresceram cerca de 15%”, afirma.

“O trabalho é de longo prazo, pois é preciso manter essa interação com os internautas no byMK de maneira constante. Em ações como essa, o contato com os nossos produtos é muito mais ativo e duradouro do que com anúncios e ações tradicionais”, finaliza Martori. | www.bymk.com.br

byMK - Com 500 mil usuários únicos por mês, o byMK é a única rede social do país especializada em moda desenvolvida com capital intelectual 100% nacional. Criada pelos profissionais especializados em tecnologia Flavio Pripas e Renato Steinberg, que trazem cerca de 15 anos cada de atuação no setor, a proposta da comunidade virtual é trazer uma nova forma de interatividade no universo da moda, através de comentários nos looks criados pelo público e interações nos grupos de discussões. As criações dos usuários na montagem de looks que agradam aos mais variados gostos e estilos podem ser publicadas e avaliadas pela comunidade, promovendo um relacionamento virtual intenso. No byMK é possível ainda incluir novas peças para montagem de looks, adicionar marcas favoritas e criar uma rede de amigos a partir dos interesses em moda. O portal conta com 400.000 mil page views diários e 97% de seu público pertence ao sexo feminino. Com o objetivo de trazer uma nova forma de fazer marketing no país, a marca ainda oferece opções por meio de sua plataforma de publicidade online que permitem propagar a comunicação, porém com o toque da real assertividade e interatividade necessária a um novo perfil de consumo. | www.bymk.com.br

Carolina Martori - Fundada em 2001 por Helio Martori, a grife de calçados Carolina Martori é hoje referência no segmento de sapatos e bolsas femininos, com conceito definido e amadurecimento de marca. A alta tecnologia empregada garante a qualidade, o design e a inovação constante, em mais de 300 modelos diferentes a cada estação, alinhados com as tendências internacionais. A fábrica e sede da empresa se localizam na cidade de Franca, em São Paulo. Em 2009 a marca inaugurou duas lojas licenciadas (em Fortaleza, CE e Teresina, PI), iniciando um trabalho na região Nordeste.| www.carolinamartoristore.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira