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28/09/2010 - 09:23

Simpress já monitora 60% dos clientes com NOC

Com um investimento superior a R$ 700 mil, a central de operações da companhia (NOC) gerencia os serviços prestados em tempo real, garantindo maior eficiência e segurança aos clientes.

Após alocar cerca R$ 700 mil em sua Central de Operações (Network Operation Center – NOC) no início de 2010, a Simpress, empresa líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, já pode observar os frutos do investimento realizado e continua apostando no serviço. Cerca de 60% dos clientes da companhia já aderiram ao sistema e podem monitorar seu parque de equipamentos em tempo real, com uma gestão mais ativa e autônoma do contrato.

O NOC funciona como um painel de controle de última geração pelo qual a Simpress realiza a gestão de 100% dos serviços prestados, monitorando os processos de outsourcing de impressão com uma equipe de mais de 10 profissionais diretos focados na gestão, além dos técnicos e outras pessoas que atuam indiretamente ou remotamente na operação. O sistema permite a monitoração da movimentação dos equipamentos (impressoras e multifuncionais), agendamentos e ordem de instalação, pedidos de insumos, manutenção e até mesmo prever possíveis paradas dos equipamentos e no abastecimento de insumos, realizando uma assistência técnica com mais rapidez e qualidade, entre outros.

De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, a tendência é que os clientes adotem cada vez mais o serviço, pois as vantagens são diferenciais importantes para aumentar a produtividade e o sucesso dos negócios. “A maior parte de nossa carteira de clientes já aderiu à central de operações e cada vez mais, podemos observar o aumento na produtividade de nossos clientes. O sistema possui um gerenciamento inteligente, que evita diversos problemas por meio do monitoramento constante e da manutenção preventiva e ainda permite uma reposição mais eficiente dos insumos, gerando um ganho significativo de tempo e produção dentro das empresas”.

Danesi explica que a gestão da Simpress é pró-ativa e permite que seus clientes se concentrem em suas próprias atividades, já que todo o processo de manutenção e gestão de impressão é realizado automaticamente. “A central desonera significativamente os profissionais de TI, que podem ampliar o foco em suas atividades e contribuir para o aumento efetivo da produção. Estamos confiantes em relação à adesão do sistema por parte de nossos clientes, já que o NOC tem mostrado resultados cada vez mais positivos,” analisa.

O sistema possibilita uma análise mais produtiva das impressões, com medidas apropriadas para cada tipo de equipamento. Além disso, o trabalho dos analistas também contribui para o aumento da eficiência das operações internas. A grande vantagem desse serviço, além da agilidade de todo o processo, é que a Central de Operações facilita a tomada de decisões rápidas, além de garantir um serviço transparente e sem a necessidade de intervenção do cliente. “Garantimos a total despreocupação do cliente com o sistema de impressão da empresa, que pode dedicar sua equipe em seu core business, deixando o gerenciamento do outsourcing de impressão por nossa conta, mas pode acompanhar todo o processo”, finaliza Danesi.

Perfil- A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de mais de 100 revendas autorizadas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A Simpress pelo quarto ano consecutivo a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. | www.simpress.com.br.

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