Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Segurança e criatividade no quarto das crianças


Uma preocupação constante com as crianças é a segurança do ambiente em que convivem como móveis pontiagudos, mesas de vidro, brinquedos quebradiços, objetos cortantes, entre outros. É por isso que algumas indústrias moveleiras já modificaram o tipo do material utilizado nos móveis infantis.

Segundo o consultor executivo do Indac (Instituto Nacional para desenvolvimento do Acrílico), João Orlando Vian, o acrílico, se quebrado, não estilhaça como o vidro. Além disso, ele possui uma gama de cores fantástica e sua transparência é superior a qualquer outro material, valorizando armários vazados, escrivaninhas, cadeiras, prateleiras, entre outros.

É por isso que empresas como a Kyk Móveis Infantis, há 25 anos no mercado, utiliza acrílico em todos os projetos que possuem áreas vazadas, o que acontece desde 1999, quando passou a produzir móveis neste estilo. “Esse é o lugar em que a criança estará presente na maior parte do tempo, portanto, a atenção é redobrada”, afirma Elisabete Sugawara, compradora da empresa.

É comum, na indústria moveleira, o uso das chapas de acrílico cristal ou transparente, porém, podem-se criar inúmeros projetos em chapas coloridas opacas ou translúcidas, assim como chapas com efeitos de texturização na superfície e mesmo espelhamentos cristais ou coloridos.

Os projetos em acrílico podem ser elaborados tanto por meio de recortes feitos com equipamentos de cortes convencionais e máquinas de corte laser, assim como pode-se utilizar recursos de adesivação translúcida nas superfícies das chapas. Com a aplicação do adesivo colorido na superfície das chapas existe a possibilidade de mesclar cores e realizar um projeto original, com o estilo da criança. “A grande vantagem da adesivação é a possibilidade de trocar as cores futuramente, proporcionando uma renovação no aspecto do ambiente”, afirma a designer Sandra Sampaio, que junto de Lissandra Ribeiro está expondo o quarto com uma divisória de acrílico (foto) na Casa Cor Bahia deste ano.

Ainda sobre a questão da segurança, a designer explica que o acrílico é um material seguro e, em se tratando de um projeto para crianças, é ideal para evitar acidentes.

Perfil INDAC - O INDAC - Instituto Nacional para Desenvolvimento do Acrílico é uma organização sem fins lucrativos criada para promover o uso correto do acrílico, difundir o conhecimento das suas propriedades e aplicações e ampliar sua participação no mercado, inclusive pela pesquisa e incentivo a novas utilizações. Site: www.indac.org.br

Kyk - móveis infantis - Contato (43) 3256-0017 . Casa Cor Bahia 2006 - divisória feita com adesivação em acrílico pelas arquitetas Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro – Arquitetura & Interiores – Contato (71) 3341-0666. Foto Somniare.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira