Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2010 - 10:24

ESPM-RJ oferece palestra gratuita sobre a nova tendência em pesquisa do consumidor: neuromarketing

Rio de Janeiro - Entender o comportamento do consumidor é a grande meta de qualquer plano de marketing de uma empresa. Não faltam seminários, livros, reportagens, artigos e documentários que fazem sua parte ao tentar decifrar essa imprevisível e complexa troca que acontece entre quem compra e quem vende um produto. A novidade dos últimos anos é que até mesmo a ciência está estudando isso. Isso porque na chamada “era da informação”, entender de maneira profunda a mente do consumidor se tornou parte essencial da estratégia de organizações orientadas à inovação.

Com o objetivo de desenvolver e fomentar conhecimento nesta área, a ESPM-RJ oferece no dia 29 de setembro, quarta-feira, às 19h, palestra gratuita sobre a mais nova tendência em pesquisa do consumidor: Neuromarketing. O evento faz parte do ciclo de palestras oferecidas pela ESPM-RJ ao longo do ano, o Encontro com Profissionais.

Na ocasião, Billy Nascimento, doutor em Ciências pelo IBCCF-UFRJ, e sócio-Diretor Executivo da Forebrain Neurotecnologia, empresa pioneira que desenvolve pesquisas em neurociência aplicada (com destaque ao neuromarketing), vai falar sobre este novo e revolucionário método de pesquisa de mercado capaz de revelar as reais intenções de consumo. A palestra será realizada no auditório da ESPM-RJ, que fica na Rua do Rosário, 90 – Centro. Os interessados devem se inscrever através do telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail [email protected].

Intensivo sobre o assunto – A palestra tem como objetivo iniciar discussões sobre esta temática que será amplamente analisada no curso intensivo de “Pesquisa em Neuromarketing”, que a instituição oferece no mês de agosto. Para Billy Nascimento, que também será o professor do intensivo, “o maior conhecimento sobre o cérebro tem permitido o desenvolvimento de técnicas capazes de mensurar as reais intenções do consumidor em resposta a estímulos de marketing”.

O curso é destinado a profissionais e estudantes das áreas de marketing, comunicação ou design, que tenham como objetivo conhecer esta disciplina e as diversas ferramentas da pesquisa neste segmento. A carga horária do curso é de 30h/aula e a data de início é dia 4 de outubro. As inscrições, que devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.espm.br, já estão abertas e seguem até o dia 2 de outubro. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato no telefone (21) 2216-2002.

.[Palestra sobre Neuromarketing, dia 29 de setembro (quarta-feira), às 19h, no ESPM-RJ, Rua do Rosário, 90 – Centro do Rio de Janeiro. Informações e inscrições: (21) 2216-2002 ou [email protected]].

ESPM - A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira