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28/09/2010 - 10:40

P&G passa a usar a marca-mãe para endossar seus produtos e ações no Brasil por meio da 5D Experience

São Paulo0 – No dia em que completa 22 anos no Brasil, a P&G apresenta, pela primeira vez no país, a P&G 5D Experience, um novo conceito de loja em que as pessoas são convidadas a vivenciar os benefícios agregados às marcas por meio de experimentação sensorial. “É uma forma inovadora de interagirmos com os consumidores, por meio de situações que sensibilizam os cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato. Os visitantes poderão mergulhar em sensações variadas, explorar os produtos e se divertir com toda a família”, explica Paulo Koelle, diretor de Marketing da P&G.

O espaço de mais de 150m2 de área útil terá alto apelo tecnológico – telas touch screen, iluminação especial, efeitos de realidade virtual – e será separado por nichos das marcas P&G, tais como Pringles, Pampers, Hipoglós e Vick, Duracell, Olay, Ariel, Koleston, Pantene, Naturella, Head & Shoulders, Always, Oral-B e Gillete. A ideia é reproduzir e aprofundar a experiência com as qualidades inerentes aos produtos. No espaço de Pringles, por exemplo, cujo mote é “Pringles vai ter a sua cara”, um aplicativo vai reproduzir uma foto do visitante no lugar do Sr. Pringles, e esta será aplicada no rótulo de uma lata que poderá ser levada para casa. É um pouco do conceito de diversão (fun) da marca.

“Acima de tudo, queremos que os visitantes associem a qualidade de produtos que eles já conhecem e usam, porém talvez ainda não soubessem que pertencem à mesma empresa”, diz Paulo Koelle. E acrescenta que, para isso, a cada hora acontece um breve “apagão” e todas as telas da loja-conceito serão transformadas em janelas, que levarão os espectadores ao dia a dia dos consumidores, demonstrando como a P&G participa da vida das pessoas.

A loja será aberta ao público no dia 23 de setembro, no Shopping Market Place, em São Paulo. Ao final da experiência o visitante será convidado a fazer um breve cadastro de sua visita e levar, em uma eco-bag, amostras para continuar a experiência em casa.

Espaços no P&G 5D Experience: Pringles: “Pringles vai ter a sua cara” | Customização do personagem Sr. Pringles com foto do visitante em rótulo do produto.

Pampers: “A importância de se estimular o desenvolvimento dos bebês” | Photowall randômico com a foto dos bebês visitantes, passo a passo da gravidez e um tapete mágico que se move de acordo com a movimentação do visitante.

Hipoglós e Vick: Interação com as marcas por meio de vídeos.

Duracell: “Dura 8X mais”: Interação e diversão com o Guitar Hero.

Olay: “Todos os benefícios”: Uma experta em beleza usará aplicativo que vai fazer uma leitura sobre as características da pele do visitante, e fará as devidas aplicações dos produtos. Os produtos estarão disponíveis à experimentação

Ariel: “Limpeza”: Em uma cadeira com simulador 3D, o visitante terá a sensação de estar dentro de uma máquina de lavar durante o processo de lavagem de roupa.

Koleston: “Transformação instantânea” - O visitante fará uma foto e com a imagem na tela touch screem poderá “testar” as várias colorações até descobrir a que mais lhe satisfaz

Pantene: o visitante terá o cabelo analisado e receberá indicação de linha adequada. Por meio de agendamento, poderá ter o cabelo lavado e escovado.

Naturella: “Experiência lúdica de prazer e segurança” - Uma cadeira massageadora e um óculos com vídeo convidam a uma experiência relaxante, além do aroma de camomila.

Head & Shoulders: um ventilador é acionado em direção aos cabelos, e será feita uma sequencia de três fotos como “celebridade”

Always: “Seja feliz naqueles dias” - Concurso cultural com frases que remetam à sensação de ser “feliz naqueles dias”. Uma vez por semana será sorteada uma frase e o/a premiado/a poderá ganhar um vale-compras, par de ingressos ou vale-brigadeiros

Oral-B: “Educação” - Profissionais darão dicas sobre escovação, prevenção de cáries e outros cuidados bucais

Gillette: “Confiança”- Em um lavatório, o visitante terá à disposição produtos Gillette para poder fazer um barbear perfeito.

Procter & Gamble - Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram a vida de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles® e Iams®.

A comunidade P&G conta com mais de 127 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar a vida de crianças no mundo todo, por meio da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar.| www.procter.com.br | www.procter.com.br

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