Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2010 - 08:26

Invensys estima crescimento de 20% na receita em 2010

São Paulo – A receita do grupo Invensys no Brasil deve crescer 20% em 2010. “A operação no País representa 5% da receita global da Invensys (US$ 3 bilhões). A meta é aumentar a participação do Brasil na receita global da companhia para 10% nos próximos três anos”, declara Cláudio Zemella, diretor-geral da Invensys Rail.

A Invensys Rail -mais nova empresa do Grupo no País- começou a operar em janeiro de 2010 para atuar no setor metroferroviário fornecendo soluções de sinalização, controle e telecomunicações para vias e bordo. Líder tecnológica nos mercados espanhol, americano, inglês e australiano onde detém mais de 60% de participação, seus produtos são conhecidos pelas marcas Dimetronic, Safetran e Westinghouse.

"O setor metroferroviário brasileiro deve triplicar ou quadruplicar nos próximos dez anos em função da demanda por infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016", afirma Ulf C. I. Henriksson, presidente (CEO-Chief Executive Officer) da Invensys PLC.

Henriksson esteve na semana passada no Brasil participando de reuniões com clientes e fornecedores e montando o planejamento estratégico com diretores regionais com o objetivo de aumentar a participação das empresas do Grupo no mercado brasileiro. O Grupo conta com 22 mil colaboradores em todo o mundo.

Além do Brasil, o executivo visitou este ano a China e a Índia, países considerados estratégicos para o Grupo Invensys, em função das perspectivas de crescimento que os três mercados oferecem no momento. “Nosso Grupo está investindo fortemente no País e temos muito interesse em desenvolvermos novos projetos. O objetivo da Invensys estar presente no mercado brasileiro não é simplesmente fazer com que a marca cresça aqui e sim que o Brasil cresça com a atuação do nosso grupo no País”, afirma Henriksson.

A Invensys PLC atua no País há mais de 50 anos com as divisões de produtos para automação industrial e de eletrodoméstico. Estamos falando do Grupo internacional de tecnologia, representado no Brasil pelas empresas: Invensys Operations Management, Invensys Controls e a Invensys Rail. Tratam-se de empresas que fornecem soluções, software, consultoria e equipamentos para monitorar, controlar e automatizar processos em uma ampla gama de ambientes. As companhias atendem o consumidor fornecendo sistemas para aparelhos domésticos e comerciais. Atua como fornecedor também para refinarias de petróleo, centrais elétricas e transporte metroferroviário ajudando seus clientes a otimizar processos e melhorar seu desempenho.

Invensys Rail - As atividades da Invensys Rail no Brasil incluem a concepção, fabricação, fornecimento, instalação, comissionamento e manutenção de equipamentos, bem como a elaboração e execução de projetos de engenharia, suporte e treinamento para os setores de carga e passageiros.

A Invensys Rail conquistou no Brazil entre outros, dois grandes projetos no valor de 280 milhões de Euros para fornecimento da tecnologia CBTC (Communications Based Train Control), o mais moderno sistema de sinalização metroferroviário, que permite aumentar a capacidade operacional, com segurança garantida. Em outras palavras, o CBTC permite que haja redução do intervalo entre trens e o aumento da capacidade de transporte de passageiros de forma segura e garantida.

Os sistemas serão implantados nas linhas 8 - Diamante, 10 - Turquesa e 11 - Coral, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). “Atualmente a CPTM opera com intervalo médio de 6 minutos entre os trens, mas com a tecnologia Invensys será possível maximizar o potencial operacional e chegar a um intervalo de 1,5 minuto (90 segundos) entre os trens”, declara Zemella. Segundo o executivo, com a tecnologia Invensys é possível otimizar a capacidade operacional na malha ferroviária já existente, com investimento muito inferior do que o necessário para expandir a malha ferroviária e construir novas estações.

Invensys Operations Management - As empresas Invensys Process Systems, Wonderware e Eurotherm foram integradas recentemente para combinar pessoas, competências e soluções, formando a Invensys Operations Management, empresa focada em competitividade para o mercado industrial. A consequente convergência e sinergia das tecnologias permite aos clientes da IOM otimizarem os seus negócios e a sua lucratividade, resultantes da melhoria das suas operações.

A IOM duplicou sua operação nos últimos dois anos, no país, ampliando a sua capacidade de atender os clientes, na sua tradicional área de atuação na automação industrial e ampliando toda sua experiência mundial em serviços especializados em performance, para a indústria nacional.

Essa é uma demonstração de que a empresa está investindo e vai continuar sua capacitação para atender o crescimento esperado para o País. Nesses últimos anos, a IOM foi agraciada com a confiança de grandes empresas nacionais e multinacionais como a Eletrobras e Petrobras, para citar algumas, com grandes encomendas de projetos de automação industrial de grande alcance e porte.

No início de 2010, a IOM criou uma nova filial no Nordeste, para atender a Petrobras na implantação da refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE), da qual é responsável por toda automação da planta e ao mesmo tempo preparar-se para o grande crescimento esperado para a região. Essa unidade conta com 200 profissionais e deverá dobrar o número nos próximos anos.

“O contrato com a Petrobras para fornecer sistemas de automação para a refinaria envolve valores da ordem de 59,6 milhões de euros”, declara Henriksson.

Invensys Controls - É uma provedora global de dispositivos de controle para produtos residenciais e comerciais com participação significativa nos mercados em que atua. Emprega cerca de 2.000 colaboradores no país com seu principal centro de produção localizado em Caxias do Sul. É grande exportadora de produtos e sistemas para as Américas e África. | www.invensys.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira