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29/09/2010 - 08:32

NICE lança nova solução para impulsionar a eficiência em vendas dos Contact Centers

O sistema NICE Sales Effectiveness combina a tecnologia de Interaction Analytics com os recursos da solução Real Time Impact da recém-adquirida eglue.

São Paulo- A NICE Systems (Nasdaq: NICE), fornecedora mundial de soluções para os mercados Corporativo e de Segurança pública e patrimonial, acaba de lançar o NICE Sales Effectiveness.

A nova solução baseia-se nas capacidades combinadas de Interaction Analytics do NICE SmartCenter, suíte de gerenciamento de informações no contact center, bem como em diretrizes para melhorar a ação dos agentes em tempo real e na automação de processos (Real Time Impact), solução recentemente incorporada com a aquisição da eglue. A nova solução de negócio ajuda as organizações a otimizar a dinâmica de interação com os Clientes, maximizando o potencial de venda dos seus contact centers, aumentando significativamente sua eficiência, viabilizando ofertas personalizadas em tempo real. Além disso, a ferramenta ajuda a lidar com as interações dos clientes, resultando em uma maior taxa de conversão de serviço em venda.

A solução também minimiza o tempo gasto com as chamadas telefônicas, capacitando o agente a atender um maior volume de chamadas por turno. Michael Maoz, vice-presidente de pesquisas e Distinguished Analyst da consultoria Gartner, comentou que: “as empresas têm tentado transformar seus contact centers em centros de receita ao invés de custo, há mais de 15 anos, sem obter sucesso algum. Para ganhar a confiança dos clientes, os agentes precisam de ferramentas que alavanquem os insights sobre as interações deles; precisam de informações atualizadas em tempo real sobre o que os clientes querem, além de saber como se comunicar com eles. Estamos observando essa mudança ocorrer rumo a um contact center que possa servir de núcleo do relacionamento das empresas com seu ativo mais valioso: os clientes. As principais tecnologias para viabilizar essa ação são soluções analíticas em tempo real, ferramentas para desenhar processos e sistemas contextuais de conhecimento.”

A solução de negócios NICE Sales Effectiveness otimiza a Dinâmica de interação com os Clientes por meio de análises entre todos os canais de comunicação para revelar a intenção dos clientes a partir das interações das vendas – seja por telefone, chat ou emails. A ferramenta também contribui para revelar impulsionadores e inibidores de vendas, e as melhores práticas no manejo das interações. A solução ainda utiliza análises de desktops para descobrir ineficiências de processos e dos agentes durante o processo de vendas e das atividades de encerramento pós-chamada.

Ao alavancar esses insights em tempo real, a solução fornece imediatamente ao agente a oferta correta para o cliente, com base no contexto da chamada, orientando os agentes a aumentar as taxas de conversão de chamadas em vendas. Além disso, a solução da NICE capacita os agentes para alavancar mais oportunidades de vendas e cuidar de um número maior de chamadas, tornando-as mais eficientes. Isto é obtido por meio da automação da entrada de dados, que tipicamente leva muito tempo, e das informações pós-chamada nos sistemas operacionais dos desktops.

“Estamos entusiasmados com a nova solução NICE Sales Effectiveness, que trouxe uma mudança de paradigma sobre como os contact centers podem se beneficiar de um impacto significativo sobre o sucesso das vendas e impulsionar um aumento do faturamento nas organizações,” disse Udi Ziv, presidente da área de Enterprise da NICE Systems. “Já recebemos um feedback muito positivo dos clientes e dos prospects, e esta é a primeira vez que as companhias podem aplicar modelos de insights dos clientes e de previsão de vendas – em tempo real – permitindo-lhes concretizar oportunidades que surjam durante as interações com os clientes.”

Perfil- A NICE Systems (Nasdaq: NICE) é líder no fornecimento de soluções e serviços de valor agregado Insight from Interactions™, baseados na convergência da análise avançada de conteúdo multimídia não-estruturado – de comunicações via telefonia, internet, e-mail, rádio e vídeo e outras fontes de dados. As soluções NICE atendem às necessidades dos mercados empresariais e de segurança, permitindo que as organizações operem de maneira eficaz e proativa, tomando iniciativas imediatas para melhoria do desempenho operacional e do negócio e garantindo a proteção e a segurança. A NICE tem mais de 24.000 clientes em mais de 150 países, incluindo mais de 85 empresas Fortune 100. | www.nice.com.

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