Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2010 - 08:40

MonkeyBusiness patrocina conferência internacional TEDx Amazônia em novembro deste ano

A MonkeyBusiness, agência de criação, design e planejamento de apresentações, apoia o primeiro TEDx Amazônia. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Manaus, às margens do Rio Negro, e contará com mais de 400 pensadores de diversas áreas, que se reunirão para discutir ideias que possam melhorar a qualidade de vida de mais de cinco milhões de espécies do planeta. É importante ressaltar que o TEDx segue o padrão do evento norte-americano TED, mas de forma independente.

Segundo Marco Franzolim, diretor da MonkeyBusiness, a agência estreou como apoiadora do evento para suprir a necessidade dos palestrantes de ter uma apresentação diferenciada com mais apelo visual. “A agência apoia os eventos TEDx no Brasil desde 2009, após termos participado da primeira conferência TEDx no País, realizada na cidade de São Paulo no mesmo ano. Nós temos outros projetos, além das apresentações dos palestrantes que, em breve, colocaremos em prática”, diz ele.

Perfil- O TEDx Amazônia é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá mais de 50 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 5 ou 15 minutos. O tema desta primeira edição será: “Qualidade de Vida para todas as espécies do planeta”. O TEDx Amazônia será o primeiro evento TEDx com dois dias de duração. A licença foi concedida à organização do encontro, por ser considerado um dos quatro mais importantes do mundo, ao lado do TEDxParis, TEDxTokyo e TEDxAmsterdã.

Entre os palestrantes do evento na Amazônia estão: a brasileira Zoë Melo, ex-modelo internacional, que hoje comanda uma empresa de design sustentável, que conecta designers e artesãos do mundo inteiro com o mercado, transformando ideias em produto. A bióloga paulista Deise Nishimura, que pesquisava botos na reserva amazônica de Mamirauá, onde há 90 jacarés para cada ser humano. Na véspera do réveillon de 2010, ela limpava um peixe na sua casa flutuante quando um jacaré-açu surpreendeu-a e a arrastou para a água. Deise lutou pela sua vida e venceu. Atualmente ela está ansiosa para voltar à Amazônia e retomar sua pesquisa. O inglês Ed Stafford, ex-soldado no Afeganistão, que perdeu a namorada. Em vez de ficar se lamentando, ele tornou-se o primeiro homem a caminhar toda a extensão do Rio Amazonas. A caminhada levou mais de dois anos, dos Andes ao Atlântico, aonde ele chegou em agosto de 2010.

Também participam do evento, Lama Padma Samten, cientista gaúcho especializado em física quântica cujo nome de batismo era Alfredo Aveline. No início dos anos 1980, interessou-se pelo budismo e acabou recebendo um nome tibetano e o título de “lama”, que significa líder, sacerdote e professor. Acredita que seu papel, no budismo, não é apenas liderar outros budistas – é também impactar o mundo, transformá-lo. Paul Bennett, diretor criativo e um dos sócios executivos da consultoria de design e inovação Ideo, uma das 25 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Revista BusinessWeek. Foi o responsável por levar a Ideo para a China e por abrir o escritório de Nova York, e hoje comanda a sede de Londres. Está escrevendo um livro sobre design como instrumento para buscar sentido na vida. Ken Goddard, bioquímico americano, que se tornou policial. Depois de estudar criminalística, criou no Oregon o primeiro laboratório de investigação de crimes contra a natureza: uma espécie de CSI ambiental. Goddard também escreve romances policiais.

O TED- Surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia (EUA), e já teve entre seus palestrantes personalidades como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições costumam se esgotar um ano antes do encontro. Cerca de 500 palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano a organização elege um “pensador” de destaque e repassa a ele US$ 100 mil dólares para que ele possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas quatro ações, Conference, Talks, Prize e TEDx, a organização pretende transformar, cada vez mais, seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” em realidade.

MonkeyBusiness - Agência de criação, design e planejamento de apresentações, a MonkeyBusiness foi fundada em 2009 pelo publicitário Marco Aurélio Franzolim, que tem como sócios o também publicitário Gustavo de Britto e o diretor de criação Alexandre Franzolim. A agência tem uma equipe multidisciplinar com 11 profissionais que atuam como consultores especializados em roteiro, design e planejamento. Em menos de dois anos, a MonkeyBusiness já desenvolveu trabalhos para marcas nacionais e multinacionais, como Ford, Nívea, Visa e Ambev, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira