Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2010 - 09:07

Renato Lóes é o novo CEO da Dentsu Brasil e América Latina

São Paulo- A Dentsu, maior agência de publicidade na Ásia e rede que mais cresce na América do Norte, confirma a nomeação de Renato Lóes, ex-presidente da Leo Burnett América Latina, como o novo CEO da Dentsu Brasil e América Latina.

Tim Andree, CEO da Dentsu nas Américas e Europa, comenta a contratação de Lóes: “Estamos entusiasmados em ter um executivo com a estatura e a experiência de Renato Lóes juntando-se a nós. A Dentsu está assumindo um grande compromisso com a globalização e Lóes é a pessoa ideal para construir e conduzir nossas operações no Brasil e na América Latina".

Sobre sua chegada à rede, Renato Lóes afirma: "Em relação às agências onde trabalhei no passado, a Dentsu Brasil me parece uma oportunidade para um novo começo. Adicione a isso o movimento incrível da rede Dentsu no Ocidente e a possibilidade de ajudar a criar uma agência para os desafios e as demandas de clientes que nossa indústria enfrenta hoje”.

"Quando a Dentsu fez seus primeiros contatos comigo, fui me informar mais sobre a empresa e fiquei surpreso ao saber não só do domínio impressionante da Dentsu em Tóquio, com a sua parte notável de 25% do mercado, mas também da força da Dentsu em outros mercados do BRIC e nos Estados Unidos, onde ela está crescendo mais rápido do que qualquer outra agência. O que está direcionando todo esse sucesso é o foco total no negócio do cliente e o compromisso com a inovação e com a integração - três coisas vitais para a atuação de uma grande agência atualmente. Para mim, é um ajuste perfeito", completa Lóes.

Renato Lóes está no mercado publicitário há 35 anos, sendo 15 deles como gestor em agências. Primeiro como gerente geral da Young & Rubicam Brasil, depois como Gerente Geral, Co-Presidente e, desde 2002, presidente da Leo Burnett Brasil e, em seguida, Leo Burnett América Latina também. Ele foi ainda membro do board internacional da Leo Burnett. Sob a liderança de Lóes, a Leo Burnett Brasil ganhou 14 Leões em Cannes e entrou para o ranking das 10 maiores agências do mercado brasileiro, ganhando clientes como Visa América Latina, Gillette e Brasil Telecom. Lóes foi nomeado Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas de 2006 e Empresário de Comunicação do Ano no Prêmio APP de 2007.

Akira Suzuki, CEO da Dentsu Latin America há seis anos, ajudará Lóes nesse momento de transição antes de retornar para uma nova missão na sede da Dentsu Inc., em Tóquio. Renato Lóes assumirá a presidência da Dentsu na segunda quinzena de novembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira