Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2010 - 09:25

Executivos do mercado farmacêutico anunciam nova companhia

Diamond nasce para atender aos mercados farmacêutico, veterinário, cosmético e alimentício com foco em ações estratégicas de entrada e expansão de mercados, na cadeia global de abastecimento com estruturação da cadeia de fornecedores, integração e otimização de fábricas lançamento de produtos e fusões e aquisições.

Três renomados executivos do mercado farmacêutico acabam de anunciar o início das atividades da Diamond, consultoria especializada em gestão nos mercados farmacêutico, veterinário, cosmético e alimentício. Alejandro Montalbano, Ivan Milano e Paulo Muradian, que acumulam experiência de mais de 30 anos em cargos diretivos, juntam conhecimento para tornar referência a empresa com foco na inteligência de gestão estratégica de entrada e expansão de mercados, cadeia global de suprimentos (supply chain integrado), estruturação da cadeia de fornecedores, lançamento de produtos com ênfase na estruturação da cadeia de suprimentos, incremento da produtividade e suporte de fusões e aquisições.

Segundo Alejandro Montalbano, CEO da Diamond, é possível se atentar a detalhes que ainda não foram identificados pelas companhias e que trazem resultados expressivos. “Um exemplo do que é possível fazer é um melhor aproveitamento de acordos de livre comércio como o da América Latina. Temos caso específico de redução de R$ 50 milhões anuais na compra de derivados de leite e o desenvolvimento de uma nova estrutura da rede de fornecedores ao se dedicar em entender as nuances do acordo latino americano”, exemplifica o executivo.

Outras áreas de destaque de atuação da Diamond são suporte à empresas que desejam entrar ou expandir suas operações, tanto no Brasil como na América Latina e em processos de fusões e aquisições, licenciamentos, parcerias, avaliação de locais para instalações de escritórios, unidades fabris e centros de distribuição, além da orientação jurídica para início de funcionamento e expansão em toda a América Latina. “Temos know-how em estruturação de empresas voltadas ao mercado de medicamentos genéricos com faturamento superior a R$ 200 milhões e fusões de empresas líderes no mercado farmacêutico brasileiro com antecipação de 36 meses em relação ao prazo estipulado”, completa Montalbano.

Um dos desafios da industria farmacêutica no Brasil e na AL é lidar com o excesso de capacidades de suas unidades produtivas assim como a baixa produtividade e custos significativos. “Nossa experiência nos diz que é possível integrar fábricas em prazos extremamente curtos. Integramos a produção de 11 fábricas na AL em duas em somente 24 meses. Uma das fábricas foi integrada totalmente em somente 6 meses. Vale muito a paixão visionaria e excelência na implementação dos projetos”, acredita Alejandro Montalbano.

Alejandro Montalbano conta com 34 anos de experiência em Quality Assurance, Gestão de Materiais, Gerência de Planta, Diretor Técnico de Operações, Gerente Regional de Vendas, Marketing e Vendas Business Unit Head (Brasil e América Latina) e, finalmente, ele foi o idealizador e executor do mais inovador modelo de cadeia de abastecimento regional: LASCO (LatAm Supply Chain Organization).

Ivan Milano é formado em Engenharia Industrial, desenvolveu sua impressionante carreira profissional em empresas multinacionais como Kodak, Pfizer, Novartis e AstraZeneca. Possui vivência internacional no Canadá e no México, além de cursos de educação continuada em gestão e ferramentas comportamentais no Canadá, Suíça, Alemanha, Holanda, Suécia, Dinamarca, França, Espanha, Irlanda, Itália, Cingapura, China e USA.

Paulo Muradian conta com extensa carreira na indústria farmacêutica como um dos principais executivos das áreas de finanças e novos negócios. É graduado em Economia e Administração de Empresas com MBA na INSEAD. Ocupou uma série de importantes cargos executivos na Novartis na operação do Brasil, América Central e México. Seu conhecimento abrange quase todas as áreas da indústria farmacêutica como Finanças, Marketing, Logística e Negócios.

Perfil da Diamond Passion and Excellence – A Diamond Passion and Excellence atua nos mercados farmacêutico, veterinário, cosméstico e alimentício e é agente ativo de mudanças apoiadas em metodologia com foco nas necessidades reais das empresas aliado ao conhecimento dos profissionais envolvidos com o negócio. A empresa atua diretamente na inteligência de gestão da cadeia de fornecedores, lançamento de produtos com ênfase na estruturação da cadeia de suprimentos, incremento da produtividade e suporte de fusões e aquisições.

O diferencial está na experiência de seu corpo diretivo formado por executivos que ocuparam altos cargos em importantes indústrias como Novartis, Kodak, Pfizer, e AstraZeneca, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira