Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2010 - 09:36

Consultoria Heidelberg transforma projetos da Gset Indústria Gráfica em realidade


Atuando no segmento promocional desde 1999, a Gset Indústria Gráfica, de São Paulo, produz revistas, PDV's, embalagens promocionais e recentemente ingressou no setor de brindes para apresentar soluções completas e personalizadas aos seus clientes.

Em 2007, a Gset adquiriu o prédio atual e o estruturou para a aquisição da Speedmaster SM 74 quatro cores no ano seguinte. Neste período, a crise mundial chegou ao seu ápice e o projeto de compra da máquina precisou ser adiado. O relacionamento Gset e Heidelberg, que começou nos primeiros anos da gráfica com a aquisição de uma Printmaster GTO 52 quatro cores e uma guilhotina Polar 92, se fortaleceu ainda mais nesse período, explicam os sócios Gilberto Moraes Barbosa e Gilson Moraes Barbosa: "a Heidelberg foi muito correta, parceira. A empresa acreditou que a Gset estava apenas adiando a concretização do negócio para passar pela crise com uma estrutura segura".

Em 2009, com sinais de estabilização da economia brasileira, a Gset retomou as negociações com a Heidelberg e fechou a compra da Speedmaster SM 74 quatro cores e uma dobradeira Stahlfolder Ti 52, uma solução de dobra do portfólio Heidelberg, robusta, moderna e versátil, que garante alta qualidade no acabamento de impressos.

"O objetivo da Gset é se tornar mais enxuta e produtiva. Os equipamentos colaboram com a produtividade, automatização, qualidade e tornam a gráfica mais competitiva", relatam os sócios, que completam: "a decisão de adquirir um equipamento Heidelberg é porque a empresa tem estrutura, equipamento de alta tecnologia, peças de reposição e técnicos especializados. A gráfica tinha um sistema de dobra limitado, terceirizava a maior parte dos trabalhos e por indicação da consultoria Heidelberg, compramos um dobradeira Ti 52, um equipamento com mais agilidade, variedade de formatos e configurações".

Para Alexandre Machado, gerente de produto para acabamento Heidelberg, a Gset pode comprovar na prática as vantagens da modernização do parque gráfico. "A alta produtividade e possibilidade de realizar trabalhos de dobras diferenciados aumentou ainda mais a competitividade e a versatilidde da empresa", diz Alexandre.

A Gset investiu também no módulo de integração Prinect Prepress Interface, software que reduz drasticamente os tempos de acerto da impressora e o desperdício de papel. Como o programa integra pré-impressão e impressão, os perfis de tinta, espessura e formato do papel são transferidos para a impressora automaticamente.

"Quando adquirimos as novas máquinas pedimos uma solução completa que atendesse às nossas necessidades para os consultores da Heidelberg. O Prinect Prepress Interface foi uma revolução para a gráfica. É possível visualizar os trabalhos em máquina pela internet, mesmo fora da empresa, emitir relatórios e controles, o que reduziu custos, agilizou os prazos de produção e entrega", afirmam os sócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira