Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2010 - 08:02

BASF se consagra em três categorias do prêmio Top Anamaco 2010

“Glasurit Na Medida Certa” e “Glasurit Teste em Casa” são destaques em Marketing e Vendas BASF é reconhecida por sua produção e logística eficazes Projeto PET leva troféu na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A BASF, por meio de suas marcas de tintas imobiliárias, Suvinil, líder no segmento premium, e Glasurit, líder no segmento econômico, foi um dos grandes destaques do prêmio Top Anamaco 2010, realizado na noite desta terça-feira (28), no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. A empresa foi consagrada em três categorias diferentes: Meio Ambiente e Sustentabilidade, Produção e Logística e Marketing e Vendas.

Com o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas indústrias do setor, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) realiza a premiação desde 1999. As empresas são avaliadas por um júri rigoroso, que analisa os projetos em diversos quesitos, como qualidade, competência, visão estratégica, criatividade, inovação e profissionalismo.

Com o case “Garrafas PET na composição do Esmalte Sintético”, a BASF levou um dos troféus da categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade. Por meio de seu projeto, desde 2002, a empresa já retirou mais de 425 milhões de garrafas (mais de 20 mil toneladas) de embalagens PET do meio ambiente, reutilizando o material para produzir esmaltes e vernizes. O objetivo da ação é desenvolver produtos de qualidade e que contribuam para a conservação ambiental.

Lançados em julho deste ano, os produtos “Glasurit Na Medida Certa” e o “Glasurit Teste em Casa” venceram a categoria Marketing e Vendas. O primeiro trata-se de um sache plástico inovador, que contém um litro de tinta e cobre uma parede de até 2,5m x 2,5m. Já o “Glasurit Teste em Casa” é um tubo de 30 ml de tinta, com uma prática esponja aplicadora, que permite ao consumidor escolher previamente a cor em casa, com uma pequena mostra do resultado final. Para o desenvolvimento dos produtos, a marca realizou pesquisas e detectou a oportunidade de oferecer embalagens práticas e leves, atendendo às necessidades do consumidor de tintas econômicas.

O terceiro troféu da BASF veio com a categoria Produção e Logística através do case “Transportando com segurança e entregando com qualidade”. A empresa é reconhecida no mercado por apresentar uma das mais eficazes cadeias logísticas no setor de tintas e vernizes. A integração operacional com a equipe de vendas tem um impacto direto na eficiência do setor, o que possibilita aos clientes uma melhor administração de seus estoques e consequentemente menores custos de capital pela maior confiança no atendimento de seus pedidos.

Perfil- A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida. Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira