Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2010 - 08:40

UFMG elege Anglo American para receber o troféu top engenharias

A 3ª edição do Prêmio Top Engenharias, iniciativa da Associação dos Ex-alunos da Escola de Engenharia - da cinquentenária Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai prestar reconhecimento à mineradora Anglo American - Unidades Negócio Níquel e Minério de Ferro - por sua atuação no ramo das Engenharias e sua trajetória vencedora de desenvolvimento sustentável.

A cerimônia de entrega do troféu acontece no dia 30 de setembro, no Minas Tênis Clube II - Mangabeiras, em Belo Horizonte, MG, com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Ganhadora na categoria Engenharia de Materiais, Minas/Metalurgia, Fundição e Siderurgia - Minério de Ferro, Ferroníquel e Nióbio para Indústria do Aço, a mineradora será representada no recebimento do prêmio por André Pernambuco, gerente de projeto da Anglo American.

"Esta é mais uma oportunidade de prestigiar, de modo recíproco, a academia, tão bem representada pela UFMG, e o setor da mineração, na figura da Anglo American. Nossa atividade não seria possível sem o sucesso e evolução da engenharia, que com sua constante atualização contribui cada vez mais para o desenvolvimento sustentável da mineração e da indústria, em geral, no mundo", diz André.

Perfil- A Anglo American plc é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e capital aberto em Londres e Joanesburgo. Nosso portfólio abrange empresas de mineração de metais preciosos e minerais – é líder global em platina e diamantes; metais básicos – cobre e níquel; e outras commodities, como minério de ferro, carvão metalúrgico e carvão térmico. As operações de mineração da empresa e sua carteira de projetos estão localizadas na África do Sul, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia.

No Brasil, com início das atividades em 1973, a Anglo American possui plantas de níquel em Niquelândia e está investindo US$ 1,8 bilhão no Projeto Barro Alto, para ampliar sua produção de níquel - a partir de 2011, a nova planta tem expectativa de produzir 36 mil t/ano de níquel contido em ferroníquel ao longo de 26 anos de operação. Além disso, o Grupo Anglo American possui operações de Nióbio, Fosfato e Minério de Ferro no País.

A Anglo American é uma empresa determinada a crescer no Brasil, trabalhando em conjunto com as comunidades locais e aplicando as melhores práticas de negócio adquiridas ao redor do mundo por quase um século.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira