Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2007 - 08:50

Henkel patrocina torneio de vôlei de praia em Paris


Competição que deu a vitória aos brasileiros Ricardo Santos e Emanuel Rego

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi a principal patrocinadora do Grand Slam de Paris de Vôlei de praia 2007 que conta com 60 equipes em busca de classificação para os Jogos Olímpicos de 2008.

São Paulo - A Henkel, fabricante dos produtos Pritt, Tenaz, Durepoxi, Loctite, Super Bonder, Cascola e Sista Flexite, entre outros, entrou no verão europeu em pleno vapor e em meio a uma atmosfera ensolarada participou do Grand Slam de Paris de Vôlei de Praia de 2007. Após uma estréia de sucesso no ano passado, a Henkel novamente liderou o evento como principal patrocinadora desta fase do campeonato mundial que contou com um total de 64 equipes – 32 femininas e 32 masculinas – de 40 nações. A Henkel também será patrocinadora do torneio de Grand Slam em Klagenfurt na Áustria, em agosto.

O torneio teve as melhores equipes do mundo lado a lado na capital francesa. Com uma atmosfera fantástica, típica das arenas de vôlei de praia, cerca de 170 mil espectadores prestigiaram a competição aos pés da Torre Eiffel, onde a Henkel liderou a exposição de sua marca em seis dias de competição. A dupla americana formada pelas parceiras May-Treanor e Kerri Walsh, campeãs mundiais, venceram o torneio feminino. Na competição masculina, o Brasil foi o vencedor com a dupla Ricardo Santos e Emanuel Rego, que derrotou a dupla compatriota formada por Franco Neto e Pedro Cunha.

Como a principal patrocinadora, a Henkel – este ano celebrando seu 40º aniversário de operações na França – marcou presença em cartazes, bandeiras e banners adornando o local. Além disso, das 60 marcas com a qual a Henkel é representada no mercado francês, a empresa apresentou, entre outros, Fa, Diadermine, Pattex, Pritt, Schwarzkopf Professional e Bref com campanhas atraentes.

Um total de 250 jogadores de vôlei de praia disputaram o torneio em 2.000 toneladas métricas de areia especialmente trazida ao local – não somente para o prêmio em dinheiro de 600.000 dólares, mas também por valiosos pontos no ranking que levam à qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008. As 24 melhores equipes femininas e masculinas, destes verdadeiros atletas, podem esperar um lugar na competição de sua categoria em Beijing, que recebeu suas credenciais Olímpicas em 1996.

A Henkel patrocina os principais eventos esportivos e equipes esportivas em todo o mundo. Isto inclui o Campeonato Mundial de Hockey no Gelo na Rússia, cuja final ocorreu em abril deste ano e também a copa mundial de Handball na Alemanha, no início de 2007. E na classe de elite dos esportes motorizados, Fórmula Um, a Henkel é a patrocinadora oficial e fornecedora da Equipe McLaren Mercedes.

Perfil da Henkel - Com mais de 130 anos, a Henkel é líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel, uma das 500 companhias listadas na Fortune Global, opera em três áreas estratégicas de negócio – Higiene Doméstica, Cosméticos e Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies. No ano fiscal de 2006, a Henkel gerou 12,74 bilhões de euros em vendas e obteve um lucro operacional de 1,298 bilhão. Os 52.000 colaboradores da Henkel ao redor do mundo estão alinhados com o slogan “Uma Marca Amiga” para garantir a confiança nas marcas e tecnologias da empresa em cerca de 125 países.

No Brasil há mais de 50 anos, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Cosmética Capilar Profissional, Selantes e Tratamento de Superfícies, com marcas consagradas como Loctite Super Bonder, Pritt, Tenaz, Cascola, Durepoxi, Cascorez, Sista Flexite, Liofol, Teroson e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2006, a Henkel obteve localmente faturamento de aproximadamente 168 milhões de euros. | www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira