Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2010 - 10:29

Peugeot Scooters: desvendando a mobilidade urbana

A Peugeot Scooters se valerá do Salão do Automóvel de Paris para revelar dois modelos emblemáticos: a E-Vivacity, que será comercializada a partir de dezembro e pela primeira vez é mostrada em sua versão definitiva, e a E-Satelis, uma concept elétrica “Grande Turismo”.

Ator principal da mobilidade urbana na Europa há 112 anos, a Peugeot Scooters orgulha-se em reivindicar o título de mais antigo construtor do mundo. Com uma história que se prolonga desde 1898, a Peugeot Scooters, que possui 20 modelos de 50 a 500 cm3 em sua gama, apresenta uma das propostas mais completas do mercado.

Conduzida pela inovação e inspirada pelo automóvel, a Peugeot Scooters revolucionou o universo dos veículos motorizados de duas rodas ao inventar a scooter com carroceria de plástico, em 1982, ao ser pioneira da scooter elétrica, em 1996, ser a primeira a equipar os modelos de 125 cm3 com ABS de série no ano de 2002 e a desenvolver a motorização sobrealimentada por compressor volumétrico, em 2005.

E-Vivacity: futuro e presente reunidos - Em 2010 a Peugeot continua inovando ao apresentar a E-Vivacity, uma scooter elétrica compacta e que respeita o meio ambiente. Apoiando-se numa experiência de aproximadamente 15 anos no domínio de veículos elétricos, a Peugeot completa sua gama com um modelo “zero emissão” de CO2.

Totalmente silenciosa, é equipada com baterias de íon-lítio de nova geração, que permitem uma autonomia de 60 km a 45 km/h. Sua potência de 4 cv proporciona aceleração intensa e um real prazer de condução. Além disso, a E-Vivacity se revela econômica: cada 100 km percorridos custam apenas 0,40 euros ao usuário, ou seja, cerca de dez vezes menos que se equipada com um motor térmico. O início da comercialização está previsto para o mês de dezembro.

E-Satelis: uma nova dimensão para o elétrico -A Peugeot mostra, também em Paris, a concept scooter E-Satelis que, equipada com quatro “packs” de bateria íon-lítio, desenvolve uma potência de 5,5 cv. Capaz de ultrapassar os limites da cidade, dispõe de uma autonomia de 100 km quando utilizada em condições normais de circulação, alcançando uma velocidade máxima de 90 km/h.

A E-Satelis conta com três diferentes modos de funcionamento: o “Eco”, que preserva a autonomia da bateria, o “Sport”, que oferece elevado nível de desempenho – graças a um sistema de recuperação de energia nas frenagens, e o “Marcha reversa”, para manobras realizadas em baixa velocidade.

Assim como a E-Vivacity, possui um carregador que permite a recarga numa tomada convencional de 220 V, sendo necessárias quatro horas para uma carga completa e metade desse tempo para recarregar 80%. O modelo preserva a integralidade do compartimento de bagagens, tornando possível alojar dois capacetes, como também um computador portátil ou mesmo duas raquetes de tênis, em bolsa específica.

Silenciosa, essa scooter se distingue por oferecer alto nível de conforto e de prazer. Além disso, dispensa a necessidade de manutenção e prevê um custo de manutenção dez vezes inferior ao de uma motorização térmica.

Com a E-Vivacity e a E-Satelis, a Peugeot Scooters ultrapassa uma nova etapa e propõe soluções para uma mobilidade ainda mais limpa e eficaz. | www.peugeot.com.br

Perfil- A Peugeot é a única marca a oferecer uma oferta de mobilidade global, com veículos de passeio e utilitários, scooters, bicicletas e uma ampla oferta de serviços. Presente em 160 países com dez mil pontos de contato, Peugeot alia em todo o mundo exigência e emoção. Orgulhosa de seus 200 anos de inspiração, a Marca renova em 2010 suas linhas de estilo e sua identidade visual, completa sua oferta de mobilidade e afirma sua ambição internacional. A Peugeot mantém desenvolvimento com os lançamentos do RCZ, primeiro veículo fora de série, do i0n, um carro 100% elétrico, do 408 na China e de três novos modelos na América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira