Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2010 - 10:36

BMW Motorrad Brasil celebra a milésima motocicleta produzida em Manaus


Divisão de Motos do grupo supera a marca de 2.000 unidades vendidas durante os primeiros 8 meses do ano .

São Paulo - A BMW Motorrad Brasil, divisão de Motos do BMW Group no país, já pode comemorar os excelentes resultados de vendas do ano em pleno mês de setembro. Parte deste sucesso deve-se especialmente à montagem do modelo G 650 GS em regime de CKD em Manaus, o qual acaba de produzir a unidade de número 1.000 do modelo mencionado. A primeira motocicleta montada fora da Europa é um produto com todas as garantias de qualidade premium, inerentes aos produtos BMW e com preço adequado à realidade nacional. Como consequência da enorme aceitação do produto no mercado brasileiro, a BMW Motorrad superou, pela primeira vez na história da marca no país, a barreira das 2.000 unidades vendidas durante o ano, incluindo o mês de agosto.

O aumento das vendas da BMW Motorrad no Brasil deve-se, além da produção da G 650 GS, à expansão da rede e ao processo de interiorização da marca pelo país. Somente em setembro foram abertas 2 novas lojas (Cuiabá e Campo Grande) a partir de um novo conceito da marca para o Brasil, o Small Dealer Concept*, além de outras duas revendas nos moldes convencionais na Zona Norte da cidade de São Paulo e Salvador, Bahia.

O conceito Small Dealer Concept foi anunciado em janeiro de 2010, como parte do plano de interiorização do BMW Group no país. A principal vantagem é reunir todos os produtos em um mesmo local e garantir a cada marca comunicação e identidade próprias. Dentro deste planejamento, a princípio seis lojas irão receber este novo conceito de concessionárias nos próximos meses, no país.

Perfil- O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.

Para mais informações referentes aos produtos do BMW Group, cadastre-se no site de imprensa www.press.bmwgroup.com na opção Brasil em network, por meio da ferramenta network. Ao realizar o cadastro, é possível obter releases com a ficha técnica dos produtos, fotos, teasers, vídeos e notícias exclusivas sobre as marcas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira