Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2010 - 06:34

Voluntários da Kraft Foods realizarão ações solidárias durante uma semana em todo o brasil

Ação faz parte da segunda semana global de voluntariado da companhia e deve reunir cerca de 14 mil colaboradores ao redor do mundo.

Entre os dias 4 e 9 de outubro, cerca de 14 mil colaboradores voluntários da Kraft Foods realizarão diversas ações solidárias em todo o mundo durante a ação “Faça uma Semana Deliciosa e Diferente”. São mais de 40 países envolvidos, incluindo Índia e África do Sul. Em 2009, meio milhão de pessoas foram beneficiadas pela ação global da companhia em todo o mundo e a expectativa é superar essa marca este ano.

No Brasil, mais de 2.500 voluntários participarão com trabalhos nas áreas de combate à fome, promoção de hábitos saudáveis e fortalecimento de comunidades locais, beneficiando com essas ações mais de 50 mil pessoas. Em cidades do Sul, Sudeste e Nordeste, colaboradores da Kraft Foods Brasil darão uma pausa em suas atividades diárias para ajudar pessoas em escolas e instituições locais durante a semana toda. Serão asilos, escolas, hospitais e organizações não-governamentais que receberão os times de voluntários.

Em Curitiba (PR), serão realizadas oficinas pedagógicas e culturais com crianças, serviços de manutenção, limpeza, pintura de instalações, separação e embalagem de alimentos, jardinagem, atividades de lazer, separação e preparação de materiais para procedimentos hospitalares estão previstos em locais como o Centro de Educação Integral Adriano Robine, as escolas municipais Érica Pleuka, Leonel Brizola, Margarida Dallagarsa e Newton Borges, Asilo Socorro aos Necessitados, Ceasa Banco de Alimentos, Sesc Mesa Brasil, Hospital Evangélico, Hospital das Clínicas e Hospital Pequeno Príncipe.

No Estado de São Paulo, cerca de 500 voluntários farão atividades pedagógicas, culturais, esportivas, de lazer, trabalhos de pintura e manutenção de instalações e campanha de arrecadação de alimentos. Em Piracicaba (SP) serão visitados locais como Lar Betel e União de Apoio aos Portadores de Câncer. Cinco escolas municipais da região visitarão as oficinas educativas no 8º Salãozinho de Humor. Em Bauru (SP), as crianças do projeto Bate Bola, patrocinado pela Cadbury, farão atividades na área de lazer da unidade fabril da cidade, além de ações com as crianças da ONG Caná e com os idosos da Vila Vicentino. Na capital paulista, serão realizadas atividades nos escritórios da Kraft Foods Brasil e centro de distribuição de Louveira, além de oficinas educativas e esportivas com crianças do projeto Bate Bola, no Centro Educacional Dom Orione (CEDO), no bairro do Bexiga.

Já em Recife, é a vez da Casa de Amparo Social Herbert de Souza receber a ação, onde haverá sessão de cinema para os pequenos e reforma da biblioteca e da sala de informática. A Escola Municipal Manuel de Holanda de Vitória de Santo Antão, afetada pelas últimas enchentes na região, terá seu muro pintado. “O trabalho dos nossos voluntários no Brasil sempre foi muito forte e ativo. E essa vontade de ajudar o próximo torna essa experiência ainda mais valiosa tanto para quem doa como para quem recebe carinho e atenção”, ressalta o diretor de Assuntos Corporativos da Kraft Foods Brasil, Fabio Acerbi.

"Auxiliar as comunidades ao redor do mundo é uma peça chave da nossa cultura e da missão da Kraft Foods", afirma Irene Rosenfeld, CEO Da Kraft Foods. "Por meio de várias ações, estamos ajudando a satisfazer as necessidades mais imediatas das comunidades nesta semana. Este ano, a diferença da Semana é particularmente especial porque marca o nosso primeiro evento voluntário juntamente com nossos novos colegas da Cadbury, que partilham a nossa paixão e unidade para o voluntariado".

Kraft Foods X Fome e Hábitos Saudáveis - Como a segunda maior companhia de alimentos do mundo, a Kraft Foods se mantém firme em sua posição de combate à fome e promoção de hábitos saudáveis. Desde 1997, a companhia já forneceu mais de um bilhão de refeições. Ao redor do mundo, a empresa contribui com cerca de US$ 100 milhões por ano, seja por meio de alimentos e/ou dinheiro para organizações comunitárias em mais de 130 países. Para os próximos três anos, a Kraft Foods irá destinar US$ 180 milhões para atividades com a comunidade em todo o mundo. A expansão do trabalho voluntário dos colaboradores da Kraft Foods para esta primeira edição global do “Faça uma Semana Deliciosa e Diferente” é outro exemplo do aumento dos esforços da empresa no seu relacionamento com a comunidade.

Perfil- A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira